Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019 - 09:35 (Política)

L
LIVRE

ADA DANTAS MOBILIZA MANIFESTO CONTRA ENERGISA E COBRA BANDEIRA VERDE PARA RONDÔNIA

Organizado há poucas semanas, o manifesto não possui idealização partido política, tendo o foco principal a redução do valor cobrado pela empresa Energisa na tarifa elétrica dos cidadãos de Porto Velho.

Na manhã desta quinta-feira (03), foi realizado manifesto em frente à sede da Energisa, empresa responsável pela energia elétrica em Rondônia, após a privatização da Eletrobras. A vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) participou do manifesto e convidou toda a população para que se juntem aos protestos e reivindiquem energia com preço justo.

Organizado há poucas semanas, o manifesto não possui idealização partido política, tendo o foco principal a redução do valor cobrado pela empresa Energisa na tarifa elétrica dos cidadãos de Porto Velho. Com um público maior do que o protesto realizado na última vez, pôde-se perceber que a comunidade está em busca de uma tarifa mais justa.

Mesmo com duas usinas no estado (Santo Antônio e Jirau), Rondônia detém uma das maiores tarifas de energia de todo o país. “Nós precisamos mostrar para o presidente, senadores e deputados federais, que este preço da energia não está combinando com a população que existe em Rondônia”, afirmou a vereadora.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, estará em evento nesta sexta-feira (04) no Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e novo manifesto deverá ocorrer. “Amanhã teremos mais uma oportunidade de protestar. Vamos aproveitar para mostrar ao ministro o roubo que está sendo praticado pela Energisa. O povo de Rondônia merece respeito”, concluiu a vereadora Ada Dantas.

Fonte: 015 - Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/ada+dantas+mobiliza+manifesto+contra+energisa+e+cobra+bandeira+verde+para+rondonia/137924

News Rondônia