Terça-Feira, 01 de Outubro de 2019 - 08:54 (Esportes)

L
LIVRE

SUPERCLÁSSICO NA SEMI: RIVER E BOCA BRIGAM POR FINAL DA LIBERTADORES

Partida nesta terça no Monumental de Núñez é considerada uma revanche por parte do time xeneize, que foi derrotado pelo rival no ano passado

O ônibus do Boca Juniors é recebido a pedradas nas proximidades do estádio Monumental de Núñez. Estilhaços de vidro atingem alguns jogadores e a partida tem que ser adiada. O cenário descrito ocorreu no ano passado, momentos antes do River Plate receber em sua arena a segunda partida da final da Libertadores – o jogo teve que ser transferido para Madri, na Espanha. Nesta terça-feira (01/10/2019), às 21h30, os rivais voltam a se enfrentar em fase decisiva da principal competição de clube da América do Sul: fazem o primeiro jogo da semifinal.

A rivalidade já existente ficou ainda maior após o episódio lamentável de violência. Nesta terça, o Boca Juniors tentará um novo desfecho diante do River e encara a partida como revanche – em dezembro do ano passado, o River venceu o Superclássico, por 3 x 1, na prorrogação, no Santiago Bernabéu.

Bastante reformulado após perder a final para o maior rival, o Boca aposta num estilo mais defensivo para levar a decisão para sua casa na terça-feira que vem. O principal desfalque da equipe nesta noite é o experiente volante De Rossi. Ele está machucado e é provável que retorne aos gramados somente para a partida de volta.

Campeão em 2018, o River manteve a base vencedora e aposta no entrosamento como diferencial no duelo. O técnico Marcelo Gallardo tem total domínio sobre o elenco e sabe que abrir o confronto com vantagem pode ser decisivo para chegar à nova final.

Ambos os times optaram por poupar seus principais jogadores no fim de semana e encaram o confronto com total prioridade.

Fonte: Francisco Rodrigo/Newsrondonia - Metrópoles

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/superclassico+na+semi+river+e+boca+brigam+por+final+da+libertadores/137720

News Rondônia