Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019 - 17:36 (Política)

L
LIVRE

O ROTO GILMAR MENDES E O ESFARRAPADO RODRIGO JANOT: O DESENHO IDEAL DA NOSSA PODRE JUSTIÇA!

Em um processo correto e sem viés político nem o senhor, nem os ministros Lewandowski e Tofoli jamais teriam sido escolhidos para serem dá mais Alta Corte do Brasil.

O que disse Gilmar Mendes de Rodrigo Janot.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, disse hoje (27) que o ex-procurador-geral da República (PGR) Rodrigo Janot é “um potencial facínora” e questionou a forma como é feita a escolha do ocupante do cargo.

“Não imaginava que nós tivéssemos um potencial facínora comandando a Procuradoria-Geral da República”, disse Mendes na saída de um seminário no Tribunal Superior Eleitoral, referindo-se à revelação feita por Janot de que foi armado com um revólver ao Supremo com a intenção de matar o ministro.

Analisando 01.

Concordo Dr. Gilmar. Que se mude o processo de escolha do PGR e aproveitem para também mudar o processo de escolha dos ministros do STF. Em um processo correto e sem viés político nem o senhor, nem os ministros Lewandowski e Tofoli jamais teriam sido escolhidos para serem dá mais Alta Corte do Brasil. Vamos colocar esta ideia em voga, imediatamente.


Janot (de camisa rosa) e Gilmar (à direita, com copo na mão): relação amistosa da viagem à Alemanha é só uma lembrança.

Analisando 02.

Quantas vezes o Ministro cometeu excessos verbais e demonstrou total falta de compostura? Quantas vezes ele arrancou dos colegas os piores juízos possíveis. Ontem mesmo o "Estadão" revelou que o Ministro teria indicado o atual Chefe de Inteligência da Receita Federal. Que juiz digno do cargo indica gente no Executivo?

Rodrigo Janot sobre Gilmar Mendes: “Ia dar um tiro na cara dele”. Em entrevista, o ex-procurador-geral da República conta que, no ápice da Lava-Jato, foi armado ao STF para matar o ministro.

Analisando 03.

Pois é, ele pensou em agir de oficio, só que com um revolver, não com uma caneta. Pode ser violento, mas é muito mais honesto. Iria se suicidar em seguida. Quem diria, Janot é um samurai.

Analisando 04.

Um momento de descontrole emocional, em nenhum momento compromete a competência de um profissional, ainda mais da magnitude do PGR Rodrigo Janot, que se foi escolhido por duas vezes (entre seus pares) como primeiro da lista para o cargo, é porque lhe sobram competência e bom caráter. Nada acontece por acaso. Ninguém aqui defende violência, extremismos e ataques, mas na vida, às vezes fugimos do nosso eu, tendo em vistas às agressões injustas que recebemos. Não sei se foi exatamente o caso dele.


DESAFETO – Gilmar Mendes: a menos de 2 metros de uma terrível tragédia (Cristiano Mariz)

Analisando 05.

Imaginem o quanto o "deus" Gilmar Mendes não deve ter provocado o Janot para esse ter chegado ao extremo de pensar lhe dar um tiro. Tenho para mim que o Gilmar Mendes é, como dizia o personagem Sinhozinho Malta da novela Roque Santeiro, um "carcará sanguinolento". Ou como outro desafeto seu, Joaquim Barbosa, afirmara: um "coronel" cheio de capangas no Mato Grosso.

Analisando 06.

Este senhor (que nem o nome merece ser dito), que utiliza de uma capa preta e de um assento no Supremo Tribunal Federal, para satisfazer suas mais íntimas perversões, já se envolveu em tantas polêmicas, que só mesmo um alienado social, para crer que nele, ainda exista imparcialidade! Um celerado, hipócrita e prepotente! A violência jamais se justifica, mas posso compreender os anseios de Rodrigo Janot e, seria hipocrisia condená-los.

Analisando 07.

No Brasil as coisas estão passando dos limites, acho que chegamos ao fundo do poço, são tantos absurdos acontecendo nos três poderes que chegou a hora de tomarmos uma decisão séria, precisamos que aquela elite que só se preocupa com o econômico passar a se preocupar também com toda essa maluquice. Caso isso não ocorra será difícil acreditar que a nação brasileira sobreviverá.

Fonte: Victoria Bacon - News Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/o+roto+gilmar+mendes+e+o+esfarrapado+rodrigo+janot+o+desenho+ideal+da+nossa+podre+justica/137558

News Rondônia