Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019 - 16:01 (Saude)

L
LIVRE

SEMDES CONCLUI ENTREGA DE 53 KITS MATERNIDADE PARA GESTANTES DE ARIQUEMES

Entrega dos materiais às gestantes em situação de vulnerabilidade social faz parte do Projeto Gestar. Kits foram adquiridos através de emenda da Vereadora Carla Redano (PRB), no valor de R$ 25 mil.

Desde a última semana, a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem realizado a entrega de kits maternidade para gestantes em situação de vulnerabilidade social. Nesta quinta-feira (19), com a conclusão da segunda etapa, foram entregues mais 28 kits, totalizando 53 kits. A ação faz parte do Projeto Gestar, desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os recursos financeiros, no valor de R$ 25 mil, foram disponibilizados através de emenda parlamentar da Vereadora Carla Redano (PRB).

O Prefeito Thiago Flores agradeceu a vereadora pelo investimento no projeto e destacou que cuidar das pessoas também é tão importante quanto fazer obras públicas.

"Esse projeto é extremamente importante, pois vem a acolher e dar suporte às mamães, que muitas das vezes estão em primeira viagem. Além de subsidiar algumas despesas, o projeto traz algo maior, que é o estabelecimento do vínculo entre a criança com a sociedade civil por meio do Poder Público, estabelecendo essas relações de confiança. Através das visitas das gestantes ao CRAS, elas recebem atendimento das especialistas para tirarem eventuais dúvidas", comentou.

Para a Secretária da SEMDES, Gisele Jasset, o desenvolvimento do projeto beneficia não só pela distribuição dos kits maternidades, mas também com o auxílio da equipe durante a gravidez.

"O Projeto Gestar também ofereceu palestras e conversação com as gestantes para que elas tirassem dúvidas e fossem orientadas. Já que elas estarão com uma criança por vir, então é importante que crie esse vínculo afetivo para que esse bebê possa nascer saudável e depois possa continuar na sua vida saudável e nos caminhos corretos", destacou.

Fazem parte dos kits produtos como talco, fraldas de pano e descartáveis, body manga curta e manga longa, macacão, mamadeira, chuquinha, meias, toalha de banho, bolsa, manta, sabonete, fraldas de boca, calça, banheira plástica e lenço umedecido.

Fonte: Comunicação PMA

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/semdes+conclui+entrega+de+53+kits+maternidade+para+gestantes+de+ariquemes/137048

News Rondônia