Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019 - 18:05 (Política)

L
LIVRE

DEPUTADO DR NEIDSON SE REÚNE COM PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM PARA DEBATER REINVINDICAÇÕES DA CATEGORIA

Os deputados Eyder Brasil e Ezequiel Neiva também participaram do encontro

Uma comissão formada por profissionais de Enfermagem esteve reunida, na tarde desta quarta-feira (18), no gabinete do deputado estadual, Dr. Neidson (PMN), pedindo apoio para que fosse regulamentado o plantão de 36 horas e o aumento real aos servidores que atuam na área. Cerca de 40 pessoas estavam presentes, além dos deputados Eyder Brasil (PSL) e Ezequiel Neiva (PTB).

Durante a reunião, que havia sido agendada pelos próprios profissionais, foi exposta a situação da categoria que se sente desrespeitada em seus direitos trabalhistas. Outro ponto colocado em pauta foi a melhoria nas condições de trabalhos nas unidades públicas de atendimento.

Dr. Neidson ouviu as reinvindicações e em acordo com Eyder e Ezequiel, decidiram ir até a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para conversar com secretario Fernando Máximo sobre a situação. “Vamos tratar também com o Ministério Público e Tribunal de Contas sobre essa questão”, afirmou.

O deputado Dr. Neidson lembrou que em alguns estados já foi regulamentado o plantão de 36 horas. “No Tocantins, isso já ocorre”, declarou.  Já o deputado Eyder Brasil, explicou que os parlamentares não podem regulamentar o plantão. “Isso tem que partir do Executivo”, finalizou.

Fonte: 015 - ALE/RO - DECOM

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/deputado+dr+neidson+se+reune+com+profissionais+de+enfermagem+para+debater+reinvindicacoes+da+categoria/136991

News Rondônia