Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019 - 15:17 (Geral)

L
LIVRE

SENADO APROVA DILIGÊNCIA NA ENERGISA EM RONDÔNIA PARA APURAR SÉRIAS DENÚNCIAS

A aprovação do requerimento ocorreu hoje (17) durante os trabalhos na Comissão.

Por Wanglézio Braga

Membros da Comissão de Infraestrutura do Senado aprovaram um requerimento do senador Marcos Rogério, do DEM, para a realização de uma diligência em Rondônia com objetivo de investigar denúncias de abusos cometidos pela antiga Ceron, atual Energisa Rondônia que fornece energia para o estado.

A aprovação do requerimento ocorreu hoje (17) durante os trabalhos na Comissão. Sem marcar data, a diligência será realizada em conjunto com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Outros poderes como o Ministério Público também devem ser convidado para a visitação.

“Tenho recebido diversas denúncias, e apresentei hoje requerimento para que a comissão se desloque até o estado de Rondônia para apurar se há irregularidades nos medidores de energia elétrica digitais e analógicos. O que está acontecendo no estado é inaceitável, e como presidente da Comissão de Infraestrutura não poderia fazer de outra forma. Vamos investigar para saber o que está acontecendo!”, justificou.

Ao fazer justificativa para a diligência na empresa, o senador comentou que existe séria denúncia de cortes no fornecimento de energia, que segundo ele estão ocorrendo de modo abrupto, e de maneira ilegal. “Há relatos de que a companhia está interrompendo o fornecimento de energia aos finais de semana”, comentou Rogério citando o Art. 1º da Lei Estadual nº 1.783/07.

Fonte: News Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/senado+aprova+diligencia+na+energisa+em+rondonia+para+apurar+serias+denuncias/136894

News Rondônia