Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019 - 18:12 (Geral)

L
LIVRE

MBL PERDEU SUAS ORIGENS E SE JUNTA COM O PIOR DO QUE SOBROU DA POLÍTICA!

A citação bíblica não é nesses termos, mas, diga-me com quem tu andas e direi quem tu és, não sei por que lembrei dessa citação ao ler essa matéria, por que será?

Por Vick Bacon

Os ex-presidentes do Brasil José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer, Fernando Collor e até Dilma Rousseff estão entre os convidados do 5º congresso nacional do MBL (Movimento Brasil Livre). No Twitter, os organizadores explicaram a ideia: "será uma verdadeira arena de debates. Não mais um evento ideologicamente coeso, com todo mundo que concorda", diz o post. Ainda segundo o MBL, os ex-presidentes serão colocados "frente a frente" para discutirem temas fundamentais como educação, reforma política, municipalismo e cultura.

 

Até o momento, apenas Michel Temer confirmou presença. A participação mais esperada é a de Dilma, já que o MBL foi um dos principais apoiadores do processo de impeachment da petista. O movimento também explicou que não convidou o ex-presidente Lula por "motivos óbvios", já que ele está preso em Curitiba. O Congresso tem como tema "A nova República e o Presidencialismo" e será realizado entre os dias 15 e 16 de novembro, em São Paulo.

Até Michel Temer?

Para refrescar a memória: o ex-presidente já foi preso duas vezes só neste ano no âmbito da Operação Lava Jato. O ex-vice de Dilma Roussef responde a dez inquéritos na justiça.

Ele foi acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e desvio de dinheiro público em um caso que apura irregularidades na construção de uma usina em Angra dos Reis, no Rio.

Votou em influência do MBL? Parabéns, camarada todynho! Você jogou seu voto no lixo!

Fonte: Victoria Bacon - News Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/mbl+perdeu+suas+origens+e+se+junta+com+o+pior+do+que+sobrou+da+politica/136638

News Rondônia