Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2019 - 17:54 (Agricultura)

L
LIVRE

TEMPESTADE ATINGE A CAPITAL DO ACRE PROVOCANDO CENÁRIO PAVOROSO

Casas, prédios e automóveis foram avariados com a força dos ventos que provocou a queda de árvores bem como destelhamento de 14 unidades de saúde e diversos imóveis particulares.

Por Wanglézio Braga 
da redação no News Rondônia

Uma forte tempestade atingiu a capital do Acre, Rio Branco, na tarde dessa quarta-feira (04) provocando um cenário de pavoroso na cidade. Casas, prédios e automóveis foram avariados com a força dos ventos que provocou a queda de árvores bem como destelhamento de 14 unidades de saúde e diversos imóveis particulares.

O Corpo de Bombeiros do Acre (CBPMAC) recebeu centenas de chamados para realizar resgates em pleno centro da cidade e principalmente em bairros periféricos. A  Defesa Civil já está nas ruas avaliando os estragos provocados pelo fenômeno. Ainda não foi possível dizer com precisão a velocidade dos ventos.

Aproximadamente 14 bairros foram atingidos pelos fortes ventos. No Bairro Estação Experimental, dois prédios públicos foram destelhados e portas e janelas de vidro danificadas.

No Jardim Nazle, região central, árvores caíram na Avenida Ceará. Uma delas atingiu em cheio um carro que estava estacionado na rua. A mesma árvore atingiu uma loja de material de construção ocasionando danificações nos materiais expostos para venda. O trânsito ficou lento e complicado na região.

No bairro São Francisco, o teto de uma casa desabou. No imóvel, havia duas pessoas mais ninguém ficou ferido. Neste momento, homens do corpo de bombeiros trabalham na remoção do material do forro.   

Vidraças de uma universidade particular também foram avariadas pela força do vento. Alunos correram para fora do prédio causando ainda mais pavor em dois blocos. Não há registros de feridos.

Nos últimos dias, o Acre assim como diversos Estados da Amazônia vem sofrendo com uma onda de calor. A previsão dos meteorologistas era de possibilidade de forte chuva naquele estado. 

Fonte: News Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/tempestade+atinge+a+capital+do+acre+provocando+cenario+pavoroso/136153

News Rondônia