Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019 - 16:18 (Tecnologia)

L
LIVRE

I FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS DE RONDÔNIA TRATA DA MODERNIZAÇÃO DOS MUNICÍPIOS NA PRÓXIMA SEMANA

Evento, que reúne prefeitos e gestores públicos, coloca a tecnologia como fundamental para desenvolver localidades

Soluções para melhorar os serviços públicos nos municípios de Rondônia serão tratadas, na próxima quinta-feira (29), no SENAC Esplanada, em Porto Velho, por prefeitos e gestores públicos que participam do I Fórum de Cidades Digitais do Estado, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO).

Trata-se do primeiro encontro no Norte do país realizado pela Rede Cidade Digital, iniciativa que atua, desde 2013, estimulando a modernização, principalmente, das pequenas e médias localidades por meio de eventos gratuitos para servidores públicos em conjunto com Prefeituras, Governos Estaduais, Associações de Municípios e demais entidades interessadas no desenvolvimento socioeconômico das localidades através do investimento nas Tecnologias da Informação e Comunicação, atualmente, em sete estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. “As pessoas que vivem nas pequenas cidades também querem as mesmas facilidades, projetos que possam trazer o mesmo nível de conhecimento e entretenimento que acontece nos grandes centros. O que a RCD faz é descentralizar a informação, de modo que facilite esse processo de modernização nesses pequenos municípios também”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

Modelos em andamento nos municípios, soluções de mercado e políticas públicas serão abordadas durante o Fórum de Cidades Digitais na próxima semana em Porto Velho. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo Site.

A prefeita de São Francisco do Guaporé e presidente do CIMCERO, Gislaine Clemente, comemora a iniciativa, ressaltando a importância da adoção de ferramentas para maior controle de gestão e melhorias nos serviços prestados à população. “A informatização dos municípios vem para trazer economia e aumentar também a arrecadação. Com a tecnologia a gente consegue ter um controle muito maior, fazer acompanhamentos, o monitoramento sistemático, melhorar os nossos planejamentos e tenho certeza que a gente vai conseguir alavancar muito mais a economia dos municípios com os debates neste Fórum”, ressalta Gislaine.

O I Fórum de Cidades Digitais do Estado de Rondônia tem o patrocínio ouro da GOVBR, Eagle Soluções, AJUCEL, GR EDUCAR e SBTEC, patrocínio bronze da VIASAT, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST) e do Hotel Slaviero Essential Porto Velho.

Fonte: 015 - Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/i+forum+de+cidades+digitais+de+rondonia+trata+da+modernizacao+dos+municipios+na+proxima+semana/135315

News Rondônia