Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019 - 10:28 (Geral)

L
LIVRE

SAIBA POR QUE CONSIDERAR FAZER UMA CIRURGIA NO INVERNO

Entenda melhor as vantagens de fazer cirurgia no inverno, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plstica.

Já chegou o inverno e para quem está pensando em fazer uma cirurgia, é uma boa época para o procedimento. Independentemente em qual região do corpo o cirurgia for realizada, as temperaturas mais baixas são aliadas da recuperação. Entenda melhor as vantagens de fazer cirurgia no inverno, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Recuperação

Nos meses mais quentes, o corpo tende a reter mais líquido e ficar mais inchado. Por outro lado, no outono e no inverno, isso não costuma ocorrer. Desse modo, quando o paciente realiza o procedimento em um dia mais ameno as chances de recuperação rápida são maiores.

Cicatrização

Uma das recomendações que os médicos fazem é para que os pacientes evitem a exposição ao sol, já que a cicatriz pode ficar mais visível se manchar. No inverno, esse problema não acontece. Além dos dias ensolarados serem raros, as pessoas costumam usar roupas mais fechadas, evitando assim a exposição da área afetada.

Uso de peças especiais

Depois das cirurgias, é comum os pacientes usarem cintas e outras peças especiais para auxiliar na cicatrização. Procedimentos como lipoaspiração e cesárea requerem cintas para a região abdominal. Já os homens podem usar colete após a ginecomastia — cirurgia feita para reduzir o tecido mamário.

Independentemente da situação e da necessidade dessas peças, elas podem incomodar nos dias mais quentes, pois ficam muito coladas na pele. Quando as temperaturas estão baixas, porém, esse acessório pode ser usado com total conforto.

Pronto para o verão

Para quem deseja aproveitar o verão, seja na praia ou na piscina, o ideal é que a cirurgia seja feita meses antes. Assim, o corpo já estará totalmente recuperado para os dias mais quentes.

Fonte: 030 - Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/saiba+por+que+considerar+fazer+uma+cirurgia+no+inverno/133502

News Rondnia