Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019 - 08:51 (Cidades)

L
LIVRE

A TODO VAPOR: OBRAS NO “BURACÃO DA CURITIBA” SÃO LANÇADAS OFICIALMENTE POR JAPONÊS NESTE SÁBADO

Empresa já despejou quase 2 mil metros cúbicos de aterro desde quarta feira no local.

A erosão que tanto preocupou os moradores de vários bairros agora será solucionada após o início das obras de recuperação do "Buracão da Curitiba" na manhã deste sábado, dia 13. O prefeito Eduardo Japonês lançou oficialmente o serviço na presença de moradores do bairro, vereadores, secretários municipais e responsáveis pela JJ Construções, empresa vencedora da licitação.

Sob elogio de vários moradores que fizeram questão de usar o microfone para agradecer ao prefeito, Japonês lembrou que há "grandes obras nos quatro cantos da cidade. Avenida Rondônia, Embratel, aqui e segunda-feira vamos iniciar na avenida 1° de Maio. O que pedimos da população é que confie no nosso trabalho, pois tratamos a coisa pública com seriedade e olho no olho. Este é mais um problema crônico de Vilhena que está sendo resolvido", garantiu o prefeito Eduardo Japonês.

Estiveram no evento também a vice Maria José, os vereadores Ronildo Macedo (presidente da Câmara), França Silva, Leninha do Povo, Wilson Tabalipa, Vera da Farmácia e Célio Batista, além de representantes da empresa.

O secretário de Planejamento, Ricardo Zancan, destacou a obra como uma das mais importantes do município. "As três obras que estamos conduzindo aqui nesta região são as mais importantes obras de infraestrutura de Vilhena. Todas estavam travadas e paradas, há anos. Agora, com dedicação e muito sacrifício, conseguimos colocar as máquinas na pista. Faremos a recuperação da erosão, construiremos uma praça e vamos drenar para então asfaltar a avenida 743, bem como outras vias. É um grande projeto que já é realidade", explicou.

Trabalhando a todo vapor, apenas durante a cerimônia a empresa despejou 31 cargas de aterro, totalizando quase 400 metros cúbicos de cargas. A JJ está no local limpando e aterrando a erosão desde quarta-feira. Somadas, todas as cargas despejadas neste curto período já somam quase 2 mil metros cúbicos de aterro. A obra deve terminar ainda neste semestre.

DUAS OBRAS EM UMA SÓ - A JJ está concentrada na solução do "Buracão da Curitiba" enquanto a Projetus se encarrega de outra obra importante: a construção de uma grande praça com parque no local onde hoje é o início da erosão. Projeto esperado pelos moradores há vários anos, conforme placa de 2012 no local evidencia, o serviço finalmente começou a ser realizado nesta gestão.

ASFALTO PARA A REGIÃO - Além disso, o prefeito Eduardo Japonês explicou que dentro de poucos dias será finalizada a licitação do asfaltamento de 5,2 km do bairro Cristo Rei. O projeto inclui a avenida 743, que passa em frente à erosão e atualmente é motivo de alagamentos, conforme depoimentos de moradores durante a solenidade de hoje.

Fonte: 017- Secom

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/a+todo+vapor+obras+no+buracao+da+curitiba+sao+lancadas+oficialmente+por+japones+neste+sabado/133172

News Rondônia