Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019 - 16:23 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: A SEJUCEL PUBLICOU EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO

A 38ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá vai tomando forma.

Hoje ela completa 2 anos de idade, é a mais nova da família, sorrindo encantando a todos a todo momento, ela transforma o ambiente quando chega com suas peraltices. É minha netinha Maria Vitória filha do meu filho Silvio José com a Danielle e irmã do João Vitor. Parabéns Maria Vitória por você existir. Beijos do vovô!

A Sejucel publicou edital de Chamamento Público para os interessados em colocar barraca na praça de alimentação do Arraial Flor do Maracujá e também para as entidades filantrópicas interessadas em administrar o Estacionamento do Arraial e Parque de Diversão.

A ação conta com a parceria da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos através do Departamento de Posturas Urbanas.

As inscrições para as pessoas físicas e jurídicas interessadas no pleito começaram ontem quinta-feira, 11, e seguem até o dia 16. A divulgação da lista dos selecionados será publicada no dia 18 de julho e os recursos poderão ser interpostos no dia 19. A lista final será publicada no dia 23 de julho.

E assim, a 38ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá vai tomando forma. Ainda na quarta-feira passada em reunião na sede da Federon o Regulamento foi lido e aprovado, depois de algumas contestações, que foram resolvidas na hora, pois, estavam presentes os dirigentes de todos os grupos folclóricos que vão se apresentar no Arraial Flor do Maracujá.

Na mesma reunião foi colocada pela direção da UNAJUP m discussão a solicitação do superintendente da Sejucel solicitando o empréstimo de R$ 100 MIL sobre o dinheiro já depositado na conta da entidade que vai administrar o recurso.

 A solicitação foi rejeitada por unanimidade dos presentes à reunião. Agora fica a pergunta, aonde o governo/Sejucel, vai conseguir recursos para pagar as pessoas que vão atuar nas Comissões que Coordenam o Flor do Maracujá e aí entra pagamento dos 10 Jurados e seus substitutos entre outros.

Até o ano passado essas despesas eram sanadas com o dinheiro da venda das barracas, como este ano os barraqueiros não pagarão pelo espaço a Sejucel ainda não conseguiu arranjar um meio de conseguir recursos para sanar essas obrigações.

Não sei realmente quais as despesas que têm que ser sanadas para o funcionamento do Arraial. Porém posso questionar: Quem vai comprar a tinta (branca) para pintar o espaço que serve de palco para os grupos de quadrilhas e bois se apresentarem, que também é chamado de "Curral de Dança".

Quem vai ser o responsável pela contração da empresa de Segurança e pela colocação dos banheiros químicos. Quem vai pagar o material da decora que será feita gratuitamente pelos artesãos filiados ao PAB. Aliás, essa mão de obra é a contra partida pela cedência (sem ônus) da tenda onde os artesãos vão expor seus produtos.

Ontem conversei com o Superintendente da Sejucel Jobson Bandeira e ele confirmou que realmente as barracas serão de graças. "Os barraqueiros só vão pagar as taxas da prefeitura". A contra partida, disse Robson é o compromisso deles em baixar o preço dos alimentos comercializados no For. Vamos aguardar o Arraial começar para conferir.

Não tenho nenhuma dúvida, de que o Arraial Flor do Maracujá Este será sucesso de Público!

Parabéns Maria Vitória!

Fonte: 015 - Silvio Santos / NewsRondonia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/lenha+na+fogueira+a+sejucel+publicou+edital+de+chamamento+publico/133100

News Rondônia