Terša-Feira, 09 de Julho de 2019 - 17:18 (Colaboradores)

L
LIVRE

PERDEMOS A RAINHA LILA QUEIROZ, A TRISTEZA ╔ T├O GRANDE QUANTO A SUA ALEGRIA DE VIVER

Vß em paz, querida Tia Lila. Estamos muito tristes!

Estrelas nunca morrem... E tia Lila será sempre uma luz para os que a amam, não conseguia dormir, era um aperto no peito, estava nervoso, apreensivo, estava tipo febril sabe, aperto no peito, uma vontade de chorar e nada tinha acontecido!

De uma lucidez e inteligência gigantescas, um bom humor inoxidável, um carinho que transbordava uma fidelidade canina e a prática incansável de pequenos gestos de amizade esta era Tia Lila.

Perdemos uma amiga querida, por quem tínhamos muito amor e respeito. Perde a nosso Ponto Belo querida. Ganha a história da Política e do Social, o ponto final do capítulo de uma das suas maiores protagonistas. Vá em paz, querida Tia Lila. Estamos muito tristes!

Daí, deitado no meu leito, já era quase 2 horas da manhã horário de Rondônia, o WhatsApp acusava uma mensagem recebida, juro.... tremi! Não é fácil morar longe da família, quase 5.000km de distância separa nossa vida, era Lai, Elaine Beatriz Rocha Queiroz Gomes, filha de tia Lila, a mensagem dizia: “Boa noite Família! Mainha teve 3 paradas cardíacas, em torno de 11;50h, na 3ª não resistiu”,  paralisei, vistas escureceu, a cama flutuou comigo literalmente, viajei em pensamentos a 5km/h e em um piscar de olhos, revivi tudo, era como um filme...

Que notícia! Que madrugada!! 

Eu sinceramente não tenho palavras, chão, pernas, tudo ficou tão vazio!

Parece uma facada no Coração! Dor que não passa, é Tia Lila Queiroz, os anjos te levaram, aí em cima tem uma missão linda pra você, uma coroa, novo corpo, novos vestidos, e um Céu todinho seu, das pessoas que fazem parte da minha vida não há ninguém pra comparar a sua doçura, bondade, mansidão.

Minha incentivadora em tudo, do primário às faculdades, à vida social, à política boa de se fazer, ao partido político e aos gestos de doar a quem precisa.

Obrigado por ter sido exemplo na minha vida, EU TE AMO, com o maior amor que se pode ter nessa terra! Áh minha defensora/protetora/confidente, amiga, mãe emprestada, minha diva, a rainha que se veste bem, a estrela da cidade, vaidosa, chique, elegante.

Quantos papos, quantas madrugadas, quantos docinhos, quantos casamentos, quantos discursos lindos que você fazia eu ler para enriquecer meu vocabulário.

Minha primeira bicicleta, meu primeiro canudo, minha primeira máquina de datilografia, meus primeiros livros, meu primeiro emprego na FACOCRIM. 

Há que tempo bom, que saudade de tudo:

  • “Kau! Vamos em Nanuque é rapidinho!
  • Kau vai em Zezinho do Amazonas pra sua Tia!
  • Kau vem logo eu não aguento mais de saudades menino!
  • Kau você ajuda eu escolher minha roupa para o evento de hoje a noite? 
  • Kau participa do Concurso do Hino da Cidade, você escreve bem e vai ganhar, não perca o prazo!! (E ganhei);
  • Kau se não fosse você aqui comigo, não sei o que seria de mim!
  • Kau vou lá em Bunga, vai embora não, vou trazer caixa de bombons prá
  • você! 
  • Kau, vem aqui pra casa pra gente fazer uns biscoitos, bolos e bombons, Lai vai chegar.
  • Quando você chegar vou fazer um monte de coisas gostosas pra você tá!
  • Lá na árvore de Natal tem uma caixinha Dourada, comprei um presentinho prá você, mas só vamos abrir na Ceia.
  • Tem uns coelhinos da Páscoa de Chocolate lá em Vitória que não tem aqui, quando for lá vou trazer prá você e pros meninos.
  • Kau, Marilene tá tão só em Nanuque, amanhã vamos passar o dia lá com ela.”

Eu te amo Tia Lila, e peço ao bom Deus que te dê um bom descanso, vai na frente, um dia todos nós nos encontraremos nas mansões Celestiais, este mundo vil não cabe mais você!

Você partiu, mas sua bondade e amor ficaram, a melhor mãe, mulher, Diretora de Escola, política, vereadora, Advogada, vice-prefeita, Secretária de Educação! Eu vou levar você comigo para sempre! Obrigado Elaine Beatriz (Lai), Giancarlo (Jam) e Giovani (Bunga) por me permitir compartilhar da vida de vocês, meus sentimentos amo vocês em Cristo, Exuperio Queiroz (Zupa), Deus conforte seu coração! Não é fácil, mas com a força do Espírito Santo de Deus a gente entende mais esse propósito. Deus abençoe vocês. Obrigado, obrigado, obrigado.

Tia Lila descansou no Senhor, aguardaremos o retorno de Cristo, nossa Grande Esperança, onde encontraremos os que partiram antes de nós!!!

Tia Lila, sem palavras pra você... estou chorando que nem criança. Você foi a primeira que acreditou em mim e a confiar em mim para tudo.... Por causa de você tudo aconteceu... E fora tudo, quem conhece você sabe o que eu estou falando... Não era só uma boa Mãe, Política, Avó, Diretora, Professora, Advogada, Tia, você foi uma das melhores e maiores... E uma das melhores pessoas que eu já vi... Um coração fora do comum, educação, respeito, carinho pela vida...

E na verdade, ao mesmo tempo que eu estou aqui chorando, não tem jeito... É a vida... E se tudo der certo, a gente chega lá e passa de ano, igual a nossa rainha. Pra sempre minha querida, a nossa Tia Lila. Obrigado de coração eterna Rainha. Você é única.

Vai com Deus e obrigado por sempre nos iluminar, orientar  e conduzir as pessoas que te amam, você já faz muita falta...

Estrela que ganhou um firmamento na mais linda das constelações. Você jamais sairá do meu coração.

Tia Lila viveu para servir:

  • Foi vereadora
  • Secretária Municipal de Educação
  • Vice-Prefeita em Mucurici no período de 1989 a 1992;
  • Primeira vice-prefeita de Ponto Belo após a emancipação do município.
  •  Atuou na criação da Escola Municipal de Ensino Médio em Itabaiana
  • Foi diretora por muitos anos
  • Atuou e na criação do Ensino Médio na Escola Estadual Maria Magdalena em Ponto Belo.
  • Criou a Fundação Assistencial da Comunidade Cristã de Mucurici – FACOCRIM, em Ponto Belo da qual foi Presidente
  • Ajudou na  criação da Pestalozzi de Ponto Belo-ES
  • Participou de Diversos Conselhos Municipais

"...Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda..."    2 Timóteo 4:7-8 

Por Jornalista  Zecca Paim
DRT 1453-RO

Fonte: Zecca Paim - NewsRond˘nia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/perdemos+a+rainha+lila+queiroz+a+tristeza+e+tao+grande+quanto+a+sua+alegria+de+viver/132885

News Rond˘nia