Sexta-Feira, 07 de Junho de 2019 - 14:42 (Geral)

L
LIVRE

RONDÔNIA PRESENTE NO ENCONTRO DAS ESCOLAS DO LEGISLATIVOS

Palestras, lançamentos de livros e lançamento do projeto editorial da ABEL fazem parte da programação

Com o tema central denominado “Educação Cidadã”, começou na quarta-feira (5), o 33º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), com abertura solene no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul. O evento, com palestras e lançamentos de livros, vai até sexta-feira (7).

A programação desta quinta-feira acontece no plenário do Tribunal de Contas com palestras sobre a “Educação Cidadã e “Os Novos Desafios das Escolas do Legislativo” e lançamento do livro “Letramento Político: a Perspectiva do Legislativo”, do professor Rildo Cosson, da Câmara dos Deputados.  Ocorre ainda o lançamento do “Projeto Editorial da ABEL”, além da divulgação do “Regulamento do Conselho Editorial”.  As Escolas do Legislativo de vários estados apresentarão seus projetos.

Em seu último dia, a sexta-feira (7), o evento acontecerá no Plenário Câmara Municipal de Campo Grande, com a palestra “O Papel das Escolas do Legislativo Frente à Falsificação de Diplomas de Pós-Graduação”; entrega do diploma “Amiga da ABEL” a Jaqueline Ferreti Monteiro, ex-Diretora da Escola da Assembleia Legislativa do Amazonas; lançamento do livro “A Educação Municipal e a Atuação do Vereador”, publicado pelo Conselho de Estudos Políticos do Senado Federal em parceria com o ILB e a ABEL; Assembleia Ordinária para Eleição e Posse da Diretoria da ABEL; e, às 12h, haverá um almoço de encerramento.

A Escola do Legislativo de Rondônia está sendo representada pelo seu Diretor Geral, Fábio Ribeiro. Ele destacou que o evento é de alta qualidade e muito importante para os projetos que o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), quer implementar para que a escola rondoniense seja uma referência no país.

Importante ressaltar, diz Fábio, que os maiores especialistas em escolas legislativas e de contas estão aqui, debatendo temas fundamentais para a eficiência das escolas. Estamos conhecendo vários projetos de sucesso realizados nos Estados, além de interagir com dirigentes e especialistas no tema para um futuro intercâmbio de conhecimentos e projetos.

Afirma o Diretor da Escola que os conhecimentos produzidos no Encontro serão aplicados em Rondônia, beneficiando muito os servidores do Poder Legislativo na capacitação de suas atividades, com reflexo na qualidade da atividade parlamentar.

Fonte: 015 - ALE/RO - DECOM

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/rondonia+presente+no+encontro+das+escolas+do+legislativos/131337

News Rondônia