Terça-Feira, 04 de Junho de 2019 - 17:44 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: A QUADRILHA JUNINA JUABP FOI A GRANDE VENCEDORA DA 22º EDIÇÃO DO ARRAIAL FLOR DE CACTO

A quadrilha Junina JUABP foi a grande vencedora da 22º edição do Arraial Flor de Cacto, que aconteceu até domingo passado, no Campo 1º de Maio no Bairro Caladinho em Porto Velho.

A quadrilha Junina JUABP foi a grande vencedora da 22º edição do Arraial Flor de Cacto, que aconteceu até domingo passado, no Campo 1º de Maio no Bairro Caladinho em Porto Velho.

Durante dez dias os grupos folclóricos de quadrilhas filiados à Federon se apresentaram no Arraial coordenado pelo engenheiro civil e folclorista Clodoaldo Matos o popular Negaça.

No final o resultado ficou da seguinte maneira: Em 1° lugar junina JUABP; 2º lugar Mocidade Junina; em 3° lugar junina Rádio Farol, 4º lugar junina Flor da Primavera; 5º lugar junina Girassol das Três Marias; 6º lugar junina Tradição; 7º lugar junina Rosa Divina e 8º lugar junina Matutos do Guaporé.

Infelizmente não assisti as apresentações das juninas Girassol das Três Marias, Rádio Farol e JUABP que aconteceu sábado. Estava participando do Tributo ao Menestrel Aluízio Guedes no Mercado Cultural.

Assim sendo não posso falar ou analisar as apresentações desses grupos e por conseguinte, expor minha opinião a respeito de suas classificações.

Os amigos devem estar lembrados que até a coluna publicada domingo, afirmava que as melhores apresentações até sexta feira haviam sido das juninas: Flor da Primavera, Mocidade Junina e Tradição.

Dessas três, apenas quem não recebeu prêmio em dinheiro foi a Tradição. Sei que a dona Francisca presidente da nossa quadrilha Floro da Primavera não gostou de nenhum pouquinho do 4º lugar atribuído a sua quadrilha.

Sinceramente, não é porque sou o autor do Hino da Flor da Primavera que foi executado pela primeira vez na apresentação de sexta feira passada e foi supera plaudida, mas, pela sua brilhante apresentação, merecia melhor classificação.

A não ser que os jurados tenham visto alguma falha que eu não vi e tiraram alguns décimos da Rainha da Zona Sul.

A Girassol pelo que sei, foi prejudicada porque não se sambe como, saiu da arena sem música. Algum incidente com a energia do teclado.

O certo, é que a Juabp e a Rádio Farol que dançaram sábado, atrapalharam minha previsão.

Bacana mesmo foi a homenagem que a prefeitura através da Funcultural, prestou ao Aluízio Guedes na noite de sábado, dando-lhe o título "Tributo ao Menestrel".

E mais, com o show do Arlindo Júnior eterno levantador de toadas do boi Caprichoso de Parintins. A turma do Diamante Negro mostrou que tem garra e sabe organizar um evento do porte que foi o 3º Arraial Municipal e o Tributo ao Menestrel Aluízio Guedes.

O público que literalmente lotou o Calçadão Manelão demonstrou que realmente gosta de toada de boi bumbá ao não arredar o pé da praça até o Arlindo parar de cantar e já era quase meia-noite.

Foi mais um acerto do Antônio Ocampo presidente da Funcultural. Pra quem não sabe o Ocampo que a todo semana "Cai" da presidência da Funcultural (pela vontade dos seus algozes), criou: O Tributo ao Menestrel no qual já homenageou o Bainha, Zezinho dos Cobras, Dona Marise Castiel (In Memória), Sílvio Santos e agora o Aluízio Guedes.

Colocou em prática do Tacaca Musical e o Festival Boto Rock. A cada anuncio de sua saída da Fundação ele apresenta um novo projeto que agrada o prefeito e vai ficando. Parabéns a toda equipe da Funcultural pelo Arraial Municipal com o Tributo ao Menestrel Aluízio Guedes.

Na festa de lançamento da 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá o superintendente da Sejucel Jobson Bandeira ficou tão emocionado que se sentiu mal.

Passou mal de tanta felicidade de ter pelo menos, realizado o lançamento do maior arraial folclórico da região Norte o Flor do Maracujá. Parabéns!

Fonte: 015 - Silvio Santos / NewsRondonia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/lenha+na+fogueira+a+quadrilha+junina+juabp+foi+a+grande+vencedora+da+22+edicao+do+arraial+flor+de+cacto/131152

News Rondônia