Segunda-Feira, 03 de Junho de 2019 - 10:48 (Entretenimento)

L
LIVRE

NEYMAR DELETA VDEO EM QUE SE DEFENDE SOBRE ACUSAO DE ESTUPRO

A PCRJ chegou a ir Granja Comary, na manh de domingo, para ouvir Neymar Jr. sobre o compartilhamento das fotos

Neymar apagou do perfil do Instagram, na noite desse domingo (02/06/2019), o vídeo em que fala sobre a acusação de estupro e exibe mensagens que comprovariam sua inocência. O conteúdo mostrava as conversas da mulher e o jogador, além de imagens íntimas da garota.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) chegou a ir à Granja Comary, na manhã de domingo, para ouvir Neymar Jr. sobre o compartilhamento das fotos. No entanto, no momento da visita, o jogador ainda não havia chegado ao centro de treinamento da Seleção Brasileira. A 110ª Delegacia de Polícia (Teresópolis) fez um registro administrativo e o caso foi transferido para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que vai instaurar um inquérito nesta segunda-feira (03/06). A notícia foi publicada pelo Globo Esporte.

Neymar Jr. será investigado pelo artigo 281-C da lei de importunação sexual e divulgação de cena de estupro. Além disso, terá o telefone celular periciado.

O que diz o artigo 281-C do Código Penal:

Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia.

O crime prevê pena de prisão de 1 a 5 anos, com aumento de até 2/3 da pena, caso o crime seja “praticado por agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação”.

Apesar de ter apagado informações como o rosto e o nome da mulher, data das conversas e número de telefone, Neymar compartilhou com o mundo imagens dela sem roupa.

Fonte: 015 - Metrpoles

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/neymar+deleta+video+em+que+se+defende+sobre+acusacao+de+estupro/131050

News Rondnia