Quinta-Feira, 30 de Maio de 2019 - 11:26 (Geral)

L
LIVRE

EMPRESÁRIOS DO SEGMENTO DE SAÚDE COM INOVAÇÃO

Empresa de Porto Velho é destaque

O Sebrae em Rondônia realiza mentoria para o desenvolvimento de startups e uma delas foi selecionada para o Desafio Sebrae Like a Doctor, promovido pelo Sebrae Nacional, durante a Hospitalar 2019 que é um evento para hospitais, clínicas médicas e laboratórios. O evento aconteceu no Expocenter Norte em São Paulo, entre os dias 22 a 23 de maio. No espaço os fabricantes de dispositivos médicos apresentaram seus produtos no mercado, foi uma interface entre fornecedores e empresas com o objetivo de oferecer oportunidades para startups.

O Sebrae em Rondônia avaliou várias empresas que integram o ecossistema HealthTechs Startups Sebrae para participar do desafio. Muitas foram as inscrições e dentre as 18 empresas pré-selecionadas a nível nacional, a Terapia de Bolso – Videoterapia de Rondônia participou do evento. Trata-se de um startup aqui de Porto Velho que permite ao cliente escolher um psicólogo ou psicóloga on-line, o agendamento é realizado por meio de videoatendimento em um tablet ou smartphone, com garantia de sigilo, há o compartilhamento da situação do cliente com o profissional de saúde.

O Sebrae Like a Doctor é uma rede de startups de saúde em que os empreendedores têm mais contato com outras iniciativas deste segmento, como ações do Sebrae com oportunidades de geração de negócios e conhecimento para trocar experiências.

O desafio promovido pelo Sebrae Nacional, durante a Hospitalar 2019, teve muitos inscritos e com satisfação os profissionais do Sebrae avaliaram cada empresa e conheceram o negócio de cada uma delas. As que atenderam aos requisitos do edital e cujo modelo de negócio mais se aproximou do público presente no evento participaram desse estímulo à inovação.

Lá no Expocenter Norte, teve relevância pelas ideias e modelos de negócios, a Terapia de Bolso – Videoterapia de Rondônia. A startup conseguiu reunir qualidades que a destacaram como participante. Não foi desta vez que ela se classificou para a etapa final do Desafio Sebrae Like a Boss que será realizado em Florianópolis, SC, de 14 a 15 de agosto, mas seu proprietário Elias Baltazar ficou satisfeito em participar, incorporou muito conhecimento, e certamente estará participando em outras iniciativas.

Ao que tudo indica é só o início de uma grande história de parceria, saiba mais sobre outros casos de sucesso, acesse o site link ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, no número (69) 98130 5656, e pelo Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, nos canais Sebrae RO.

Fonte: 015 - Mário Antônio Veronese Varanda

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/empresarios+do+segmento+de+saude+com+inovacao/130888

News Rondônia