Segunda-Feira, 01 de Abril de 2019 - 08:52 (Política)

L
LIVRE

GOVERNADOR MARCOS ROCHA SOBREVOA BARRAGEM E INTERNAUTA DISPARA: ‘VOCÊ NÃO VAI CONTRIBUIR EM NADA AÍ’

Algumas publicações foram até respondidas pelo próprio Marcos Rocha. Eles pediam uma explicação mais concreta, um esclarecimento sobre o que realmente aconteceu naquela região.

De copiloto, quase irreconhecível, o governador Marcos Rocha (PSL) publicou uma foto neste domingo (31) onde aparece sobrevoando a área atingida pelos rompimentos das barragens localizadas no distrito de Oriente Novo, em Machadinho D'Oeste, mas o executivo não esperava uma repercussão negativa quanto a sua presença, mesmo que aérea, no local. Mais do que isso, Rocha foi insistentemente cobrado pelos internautas.

“Estamos sobrevoando a área atingida pelo rompimento das barragens em Machadinho d'Oeste. À noite trago atualizações. Selva!”, escreveu o executivo a bordo de um helicóptero.

No entanto, após a postagem, inúmeros internautas mostraram descontentamento com o governador principalmente na questão de infraestrutura, ou melhor, a falta dela nas estradas. Algumas publicações foram até respondidas pelo próprio Marcos Rocha. Eles pediam uma explicação mais concreta, um esclarecimento sobre o que realmente aconteceu naquela região.

Porém, uma postagem ácida do internauta Rogério Santos, que não foi respondida até a publicação dessa reportagem, pegou o executivo de surpresa.

“Da próxima vez “governador”, com todo respeito, fique em casa e chame profissionais técnicos da area em questão (Exemplos: Geólogo, Geógrafo, Engenheiro Civil, Eng de Minas, eng Florestal, etc...). Vc não vai contribuir em nada aí, a não ser dar um passeio de graça às custas do povo. Votei em vc mas seu ato é ineficiente caso não tenham técnicos aí. E ainda tem gente q bate palmas para isso. O povo é cego mesmo”, escreveu Rogério Santos.

O que se sabe?

Apesar de que não houve nenhuma morte registrada, mesmo assim, aproximadamente 100 famílias ficaram isoladas por quedas de pontes. Como no governo, a mineradora, Metalmig, também não ajuda nos esclarecimentos à população. O máximo, até agora, que disseram que as barragens eram inativas e que o material derramado era mistura de água, areia e argila.

Sobre ajuda de custo aos atingidos, indenizações às famílias, planos de contingência para evitar novos casos ainda são questionamentos ocultos à sociedade.

Fonte: NewsRondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/governador+marcos+rocha+sobrevoa+barragem+e+internauta+dispara+voce+nao+vai+contribuir+em+nada+ai/127586

News Rondônia