Quinta-Feira, 28 de Maro de 2019 - 10:43 (Entretenimento)

L
LIVRE

JORDAN PEELE DIZ NO TER INTERESSE EM ESCALAR BRANCOS COMO PROTAGONISTAS DE SEUS FILMES

"No que eu no goste de caras brancos. Mas eu j vi filmes assim antes", Peele justificou

Em alta com os terrores Corra! e Nós, o cineasta Jordan Peele confessa que não pretende escalar atores brancos para os papéis de protagonistas dos seus futuros filmes. Durante uma sessão de perguntas e respostas no evento do Upright Citizens Brigade Theatre, em Nova York, Estados Unidos, Peele conversou com estudantes e justificou sua decisão de forma bem humorada: “Não que eu não goste de caras brancos. Mas eu já vi muitos filmes assim antes”.

Eu me sinto numa posição de privilégio por poder dizer à Universal que quero fazer um filme de terror que custa US$ 20 milhões e tem uma família negra como protagonistas. E os investidores falarem sim.

Peele analisa a conjuntura do cinema atual e mostra que o mito da representação em Hollywood foi quebrado diversas vezes nos últimos anos com os sucessos de Corra! Pantera Negra, Mulher-Maravilha e outros. “Uma renascença aconteceu e provou que os mitos sobre representação nessa indústria são falsos”, disse ele (via THR).

No bate papo, o diretor e roteirista ainda definiu seu episódio favorito de Twilight Zone (Além da Imaginação), série em que Peele está ajudando a trazer de volta para a TV americana. Para ele, o melhor episódio é “The Monsters Are Due on Maple Street“, no qual uma vizinhança desconfia que alienígenas tenham aterrizado nos seus quintais.

Ainda no bate-papo, ele justificou porque esse capítulo é seu favorito:

Aponta a fealdade e as falhas da humanidade. E é isso o que eu gosto de fazer com minhas histórias. Os verdadeiros monstros estão dentro de nós mesmos. Quando as pessoas se reúnem, somos o maior monstro que já existiu.

Elizabeth Moss (The Handmaid’s Tale) e Lupita Nyong’o (Star Wars) estrelam novo filme de Jordan Peele (Corra!). Além das duas, o próprio Peele aparecerá no longa como um coadjuvante. Winston Duke, que esteve em Pantera Negra junto de Nyong’o, será o par romântico da atriz e patriarca da família. Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman), Anna Diop (Titans) e Evan Alex (Kidding) completam o elenco principal do filme.

Nós está nos cinemas brasileiros.

Fonte: 015 - jovemnerd

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/jordan+peele+diz+nao+ter+interesse+em+escalar+brancos+como+protagonistas+de+seus+filmes/127418

News Rondnia