Segunda-Feira, 25 de Março de 2019 - 16:25 (Geral)

L
LIVRE

CAPACITAÇÃO: PORTO VELHO RECEBE CURSO DE STORYTELLING PARA COMUNICAÇÃO POLÍTICA E INSTITUCIONAL

O storytellling é um dos recursos mais atuais e inclui técnicas para a divulgação de projetos, obras, ações de mandato e conteúdo institucional.

Em um mundo com excesso de informações, conquistar a atenção do público é um desafio constante para quem atua nas áreas política e institucional. O storytellling é um dos recursos mais atuais e inclui técnicas para a divulgação de projetos, obras, ações de mandato e conteúdo institucional.

Despertar a capacidade de contar uma boa história e produzir conteúdo para encantar e cativar uma audiência é a proposta do curso de “Storytelling para comunicação política e institucional”.

Promovido pela Agência Nuvem e A/Z Consultoria em Comunicação, o curso será realizado no próximo dia 10 de abril, em Porto Velho. Ministrado pelo especialista Bruno Scartozzoni, o objetivo é ensinar técnicas de narrativas envolventes, que gerem empatia para aplicá-las em diversos momentos da comunicação política e institucional. O curso vai ensinar, por exemplo, como produzir conteúdo político que emocione e como transformar dados e informações em posts para redes sociais.

"Contar histórias é muito mais do que contar uma bela narrativa – pode dar uma vantagem crítica ao criar uma forte conexão emocional. Como consequência, o storytelling com suas técnicas está se tornando uma competência essencial para quem quer comunicar a sua visão aos colaboradores, criar um relacionamento sólido com seu público, ganhar influência, ou incentivar as pessoas a se conectarem com políticos e instituições" comenta Scartozzoni. O curso acontecerá no auditório da Faculdade Sapiens, de 9h às 13h. 

Bruno Scartozzoni – É um dos pioneiros na utilização e difusão do storytelling no Brasil e uma das principais referências em storytelling corporativo. É graduado em administração pública e pós-graduado em administração de empresas, em ambos os casos pela EAESP-FGV, começou sua carreira trabalhando com planejamento em agências de comunicação, onde atendeu clientes como: AmBev, Nestlé, Caixa e Ministério da Saúde. Também já atuou em campanha presidencial.  Como professor já palestrou em grandes eventos e deu aula em instituições como ESPM, ECA-USP, FGV, FIAP e Harvard Business Review.

Fonte: 015 - Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/capacitacao+porto+velho+recebe+curso+de+storytelling+para+comunicacao+politica+e+institucional/127230

News Rondônia