Quarta-Feira, 20 de Março de 2019 - 16:17 (Geral)

L
LIVRE

NOTA DE ESCLARECIMENTO – SEMUSA

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) vem a público contestar as falsas informações que têm circulado em mídias sociais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) vem a público contestar as falsas informações que têm circulado em mídias sociais, sobre suposta falta de socorro ao piloto de motocross Ronei Machado Pires, no distrito de União Bandeirantes, no último dia 17 de março.

Na data do ocorrido, a equipe de socorristas da Semusa, do distrito de União Bandeirantes, prestava socorro a uma paciente, no distrito de Jaci Paraná. A equipe estava em deslocamento quando foi acionada para prestar socorro ao piloto.

Ao finalizar a transferência da paciente, a equipe retornou ao distrito, com um médico, e prestou o devido atendimento à vítima do acidente. Foi feita estabilização do piloto e remoção para o hospital e pronto socorro João Paulo II.

É preciso salientar que, para a realização de provas, em esportes desta natureza, é exigido, por lei, a presença de uma ambulância, responsabilidade que fica a cargo do organizador do evento. Sem a presença de socorristas, o Corpo de Bombeiros não pode liberar a realização do evento ou da prova esportiva.

Fonte: 015 - Comdecom

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/nota+de+esclarecimento+semusa/126975

News Rondônia