Sexta-Feira, 15 de Março de 2019 - 12:00 (Geral)

L
LIVRE

TCU APONTA MELHORIA NA GOVERNANÇA E GESTÃO DE PESSOAS DO TRT DA 14ª REGIÃO

Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região RO/AC (TRT14) teve melhor resultado no relatório individual da autoavaliação do Tribunal de Contas da União (TCU) relativo ao ano de 2018, que foi de 78%.

Índice de Governança e Gestão de Pessoas (iGovPessoas) do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região RO/AC (TRT14) teve melhor resultado no relatório individual da autoavaliação do Tribunal de Contas da União (TCU) relativo ao ano de 2018, que foi de 78%.

O resultado representou um acréscimo de 19 (dezenove) pontos porcentuais em relação ao ano anterior, que repercutiu na classificação de grau aprimorado do iGovPessoas, que constitui indicador da Meta 1 do Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho.

O secretário de Gestão de Pessoas do TRT14, Frank Luz de Freitas, ressaltou que o resultado obtido retrata o comprometimento e dedicação dos servidores em atividade nas unidades de Gestão de Pessoas que tem envidado esforços para o cumprimento das metas destinadas ao alcance dos objetivos definidos, em alinhamento ao Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2015-2020.

Freitas salienta ainda, que em atendimento ao preconizado nos artigos 3º e 4º da Resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) n. 229, de 23 de novembro de 2018, que dispõe sobre as diretrizes para o desdobramento do objetivo estratégico "Promover a melhoria da gestão de pessoas e da qualidade de vida", deve ser conferida publicidade às ações, projetos, produtos e resultados referentes à gestão de pessoas, constituindo a comunicação das ações fator que contribui para o desenvolvimento da gestão e da governança de pessoas, priorizada como macroprocesso, integrando a matriz de ações do plano de diretrizes no item 7.1.

O relatório do TCU, apresenta também outros resultados de autoavaliação do TRT14, além de apresentar gráficos comparativos mais detalhados, desdobrando cada contexto de análise. (Clique aqui para visualizar o relatório individual da autoavaliação TCU-2018).

A chefe do Núcleo de Estatística, e-Gestão e apoio ao PJe, Alessandra Felizardo, explica que os resultados da autoavaliação que geram o índice de Governança estão exibidos no gráfico. Para cada um dos indicadores, tem-se o valor divulgado no ano de 2017 e 2018. Esses estão organizados em ordem crescente de acordo com o resultado publicado no ano de 2018.

Alessandra lembra que o próximo levantamento será realizado em meados do mês de julho de 2019. "Os resultados serão utilizados para informar o cumprimento das Metas 1 (iGovPessoas), Meta 3 (iGovTI) e Meta 13 (iGov) do Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho em 2020, cujas metas estipuladas são para atingir o nível 'aprimorado'", conclui.

Fonte: 015 - Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/tcu+aponta+melhoria+na+governanca+e+gestao+de+pessoas+do+trt+da+14+regiao/126720

News Rondônia