Domingo, 10 de Março de 2019 - 20:25 (Cultura)

L
LIVRE

O HOMEM DE NAZARÉ VOLTA À SER ENCENADA EM PVH

Na oportunidade a direção do Grupo Êxodo anunciou as mudanças que acontecerão na concepção do espetáculo este ano.

Sexta-feira dia 08, com o Teatro Banzeiros parcialmente lotado, a direção do Grupo Teatral Êxodo ofereceu coquetel a imprensa e convidados especiais,para apresentar a nova versão da peça “O Homem de Nazaré”, que volta à cena teatral de Porto Velho no feriadão deCorpus Christinos dias 20, 21 e 23 de junho.

A solenidade de lançamento da Peça foi bastante emocionante, pois, da última vez que a direção do Êxodo realizou a festa, justamente no Teatro Banzeiros, o presidente José Monteiro no final da solenidade anunciou que “Infelizmente fomos informados neste momento que a prefeitura não vai atender nossa solicitação de apoio”.

Sexta-feira dia 08 deste mês de março de 2019, no mesmo palco, Monteiro lembrou o triste episódio e emocionado, anunciou: “Graças a compreensão do prefeito Hildon Chaves e em especial de sua esposa primeira dama Yeda Chaves a peça volta a contar com o apoio da prefeitura de Porto Velho. Quero lembrara que nossa diretoria se reuniu e resolveu voltar a encenar a peça com ou sem ajuda oficial, foi aí que a primeira-dama soube e nos convidou para uma reunião na qual estava seu marido o prefeito Hildon Chaves que concordou em apoiar, não com dinheiro público, mas, conseguindo patrocínio junto ao empresariado de Rondônia”, disse Monteiro lembrando: “Não se comprometeu em repassar recursos financeiros da prefeitura, porém, deu ordem a praticamente todas as secretarias a colaborarem com apoio logístico”. Antônio Ocampo Fernandes presidente da Funcultural e no ato representando o prefeito de Porto Velho confirmou as palavras do Monteiro.

Novo ator no papel de Cristo

Na oportunidade a direção do Grupo Êxodo anunciou as mudanças que acontecerão na concepção do espetáculo este ano. Exemplo: três diretores estarão na direção Nery, Nazareno e Alexandre.

Foi apresentado o ator Luiz Gustavo Aldunate que assume o papel de Jesus Cristo no lugar de Omedino Pantoja.

Os diretores apresentaram como cartão de visita do novo espetáculo, a cena “Santa Ceia” já com a participação do Luiz Gustavo no papel de Cristo, no final o público aplaudiu de pé a encenação.

Outra novidade, é que a peça começa a ser encenada durante o dia, ou seja, a cena do batismo de Cristo e o Sermão da Montanha vão acontecer durante o dia já que a peça vai começar as 17h30. “Nossa intenção é terminar o espetáculo as 20 horas, nos três dias de apresentação”, disse o presidente Monteiro encerrando: “Eu diria que o espetáculo será o grande mutirão do amor. Juntamos as forças e todos juntos, temos certeza que será o melhor espetáculo de todos os tempos”.

Na oportunidade o diretor Nery anunciou que os ensaios, acontecerão no Colégio Dom Bosco e só depois serão levados à cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia.

Fonte: Ze Katraca/NewsRondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/o+homem+de+nazare+volta+a+ser+encenada+em+pvh/126370

News Rondônia