Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019 - 10:38 (Saude)

L
LIVRE

GOVERNO E CAIXA ECONMICA DISCUTEM NOVAS PARCERIAS E ACENAM PARA POSSIBILIDADE DE CONSTRUO DE HOSPITAL

Consolidar maior parceria, bem como ampliar os negcios com o Estado, principalmente nas reas de microcrdito, infraestrutura e habitao foram tnica das discusses entre o governador de Rondnia.

Consolidar maior parceria, bem como ampliar os negócios com o Estado, principalmente nas áreas de microcrédito, infraestrutura e habitação foram à tônica das discussões entre o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães. A reunião aconteceu no Palácio Rio Madeira, na última sexta-feira, 8, com a presença de secretários de Estado e diretores da instituição financeira. Durante o encontro, o governador e o presidente da Caixa acenaram com a possibilidade de uma parceria visando apoio para a construção de um Hospital de Urgência e Emergência em Porto Velho.

Foi a primeira vez que um presidente da Caixa Econômica esteve em Rondônia, conforme foi lembrado durante a reunião. A vinda do presidente, dentre outros objetivos, serviu para a divulgação do projeto Caixa Mais Brasil que visa conhecer e acompanhar de perto o trabalho de todas as superintendências regionais para relacionar as especificidades de cada região, tendo como foco oferecer aos clientes soluções e atendimentos cada vez mais eficientes.

Durante a conversa, o governador e o presidente da Caixa discutiram as parcerias firmadas entre a gestão estadual e a instituição financeira que, além de movimentar a economia do Estado, garantem a realização de obras pleiteadas pela população.

“O importante de tudo é que a Caixa já está se mostrando parceira trazendo propostas para inovação no Estado e até mesmo com possibilidades de apoiar na questão da construção do Hospital de Urgência e Emergência aqui em Porto Velho para que possamos tirar aquela situação que todos nós conhecemos referente ao Pronto Socorro João Paulo II. Talvez esse objetivo se fortaleça com uma composição através de emendas parlamentares e também financiamento a um baixíssimo custo com intuito de melhoria da vida da nossa população. Sem sombra de dúvida há uma parceria total com a Caixa Econômica Federal. Estamos juntos para que sejam aplicados os recursos necessários e como foi mencionado, discutimos ações de inovações para nossa sociedade”, enfatizou o governador que expressou total comprometimento para que o novo hospital seja construído.

Ao fazer comentários, o presidente da instituição financeira afirmou que a visita de cortesia ao governador também é a confirmação de colocar a Caixa à disposição do Governo e reforçar o compromisso com os projetos que estão em andamento e os novos projetos por vir. O presidente usou a expressão “Brasília ir mais ao Brasil” ao se referir às visitas que está fazendo. Rondônia, por exemplo, foi o quarto Estado a receber a comitiva da Caixa Econômica que já passou antes por Roraima, Amazonas e Acre. O próximo destino será o Amapá e assim sucessivamente até que sejam visitados todos os 26 Estados do Brasil.

Foram várias as pautas de discussões que estavam na programação da reunião com intuito de estreitar o relacionamento institucional da Caixa e o Governo, tais como: contratos de repasses e de financiamentos com o governo, abrangendo execução de obras de infraestrutura e saneamento básico, além da execução do programa Minha Casa Minha Vida. Pedro Guimarães ressaltou que a Caixa quer ampliar os negócios com o Estado, principalmente nas áreas de microcrédito, infraestrutura e habitação.

Participaram do encontro também os secretários Pedro Pimentel (Casa Civil), Jailson Viana (Sepog), Luis Fernando (Sefin), coronel Erasmo Meireles (DER), Sérgio Gonçalves (Sedi) e a secretária adjunta da Seas, Liana Silva Lima, bem como a superintendente regional da Caixa, Maria do Carmo, e o gerente regional, Wilson Alves.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondnia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/governo+e+caixa+economica+discutem+novas+parcerias+e+acenam+para+possibilidade+de+construcao+de+hospital/124499

News Rondnia