Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019 - 16:35 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI: SOB NOVA DIREÇÃO

O presidente Maurão de Carvalho fez um discurso emocionando quando da inauguração da ALE e, empolgado, confirmou que a Mesa Diretora da Casa já tem dono.

FRASE DO DIA:

“Não queremos uma América bolivariana”.Presidente Bolsonaro em Davos

Não é rock n’roll apesar do nome da famosa banda de rock. Dez anos depois o prédio da ALE ficou pronto e está sendo entregue ao povo. É moderno - eu ainda não vi por dentro - e ainda que críticas sobre a real necessidade existam e que bom que existem e que estão sendo feitas, é só um prédio que demorou dez anos para ser construído. Talvez esse tempo guarde a razão para ter sido erigido em lugar de um hospital.

2-Ten years after II

Há dez anos a construção das usinas estava começando. Chovia dinheiro no estado e fruto de compensações ambientais ou de recursos diretos do governo federal havia a previsão de serem construídos presídios, hospitais, escolas, ampliação do aeroporto, viadutos, água tratada, esgotamento sanitário e o velho prédio da ALE era um estorvo.

Para dar conta do recado vários prédios foram alugados para o Almoxarifado, Escola Legislativa, Serviço Médico e Engenharia. Sim, um hospital é mais necessário, mas...

3-Por falar em ALE

Geraldo da Rondônia acaba de ser reeleito mais uma vez como deputado e explico: O homem já entrou e saiu da Assembléia Legislativa num período de pouco tempo uma pá de vezes.

Agora – garantem que é definitivo – o Jean Mendonça se transforma num átimo em suplente e Geraldo da Rondônia em titular. O coração do Geraldo deve ser de adamantium. Será que ele vai fazer outra festa para comemorar a reeeeeeleição? 

As emissoras de TV se juntaram pois não gostaram nada do que fez a Globo contra a Record. Para iniciar a guerra o decano do jornalismo da Rede TV bateu sem piedade e devolveu o insulto e a troça que a Globo fez pela Globo News e pelo Fantástico.

Boris Casoy da Rede TV com a competência, credibilidade e independência de sempre, não poupou aquilo que a Globo tinha ou ainda tem de mais caro: o jornalismo. Bateu duro.  

5-Bolsonaro em Davos

Um discurso sucinto, mas com todas as frases que interessam ao Brasil bem postas. Foi assim a fala do presidente Bolsonaro em Davos.

Saquei de parte do discurso este trecho: “Estamos aqui porque queremos, além de aprofundar nossos laços de amizade, aprofundar nossas relações comerciais. Nossas ações, tenham certeza, os atrairão para grandes negócios, não só para o bem do Brasil, mas também para o de todo o mundo. Estamos de braços abertos. Quero mais que um Brasil grande, quero um mundo de paz, liberdade e democracia.” O discurso na íntegra está aqui.

6-Sob nova direção

O presidente Maurão de Carvalho fez um discurso emocionado quando da inauguração da ALE e, empolgado, confirmou que a Mesa Diretora da Casa já tem dono.

Laerte Gomes faz o primeiro tempo e Alex Redano o substitui no segundo tempo. E o “Rachid de biênio”.

leoladeia@hotmail.com

 

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/politica+murupi+sob+nova+direcao/123221

News Rondônia