Tera-Feira, 08 de Janeiro de 2019 - 14:13 (Cidades)

L
LIVRE

CONFORME OS ANOS ANTERIORES, PREFEITURA NO REALIZAR CARNAVAL POPULAR EM ARIQUEMES

Confira!

O anúncio foi feito pelo Prefeito Thiago Flores, na manhã desta terça-feira (08), em entrevista coletiva realizada no gabinete do Poder Executivo Municipal de Ariquemes. Segundo Flores, a Prefeitura não disponibilizará recursos públicos municipais para a realização do Carnaval, que este ano ocorre entre os dias dois e cinco de março, uma vez que não há previsão orçamentária para este fim e caso a administração optasse por fazer, demandaria gastos de recursos próprios para custear os quatro dias de celebrações. “Não se faz festa destinada a um público como o de Ariquemes em que se gaste menos que 60 ou 70 mil reais por dia, considerando as mais diversas atividades envolvidas num evento deste porte, e estes valores já estão destinados a outras áreas de necessidade primária como saúde e educação.” Afirmou o Prefeito.

Ainda de acordo com o Chefe do Executivo Municipal, a Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET) está em fase de regulamentação e em 2020 poderá captar recursos específicos para esta finalidade, junto aos Governos Estadual e Federal.

CARNAVAL NOS ESPAÇOS PÚBLICOS – PREVISÕES

Embora o município tenha confirmado que não arcará com os custos do Carnaval, o Presidente da FUNCET, Lafaiete Ribeiro, disse que a Fundação trabalha na articulação de apresentações com bandas de Porto Velho e participação um show nacional, para o período. A promoção é de uma empresa privada que, uma vez feche a parceria, fará a venda de kits para acesso a área delimitada e, como contrapartida, disponibilizará um dia gratuito, com matinê para as crianças. A previsão é que o evento ocorra no espaço Alternativo, mediante pagamento dos devidos tributos municipais relativos. A confirmação deve ocorrer até o final desta semana, mas caso não seja efetivada, a FUNCET realizará o Carnaval Cultural, com atividades públicas durante os dias de festa.

CARNAVAL NAS ESCOLAS

Já a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoverá o tema nas unidades educacionais, através de trabalhos e atividades alusivas a história e ao significado da data.

Fonte: 010 - Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/conforme+os+anos+anteriores+prefeitura+nao+realizara+carnaval+popular+em+ariquemes/122330

News Rondnia