Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018 - 11:54 (Geral)

L
LIVRE

PROERD, EM PARCERIA COM SEMED, FORMA 220 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Solenidade de formatura foi realizada no Ginásio de Esportes ‘Fidoca’

O Programa Educacional de Resistências as Drogas e a Violência (Proerd), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho, formou 220 alunos da rede municipal de ensino.

A solenidade de formatura foi realizada no último dia 11/12, no ginásio de esportes ‘Fidoca’, no bairro Nova Porto Velho. O ato contemplou alunos das escolas Municipais Flamboyant, Moriá e Flor do Piquiá, todas localizadas na Zonal Leste da capital.

Os 220 alunos receberam o certificado de conclusão do programa, que, neste semestre, teve como instrutores a aluna Cabo da Polícia Militar Maricleide e o Soldado PM Silva Júnior. Nos encontros, foram discutidos, com os estudantes, as maneiras de como resistir a pressão para o uso de drogas lícitas e ilícitas, além da valorização dos hábitos saudáveis e o respeito ao próximo, que contribui para a formação como cidadão.

Breve Histórico

No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil, inclusive no estado de Rondônia, onde completou 18 anos de atuação e vem crescendo quanto ao número de escolas atendidas, graças ao apoio de parceiros como a Semed e Seduc.

Semed

Na solenidade de formatura, a secretária-adjunta da Semed, Glaucia Negreiros, agradeceu a parceria da Polícia Militar e enalteceu os trabalhos desenvolvidos pelos instrutores do Proerd. Segundo ela, já foram incluídos, para 2019, os recursos visando atender 10 mil alunos da rede municipal, com aquisição de Kits contendo camiseta, certificado, livro do estudante e boné.

Fonte: 010 - Comdecom

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/proerd+em+parceria+com+semed+forma+220+alunos+da+rede+municipal+de+ensino/121497

News Rondônia