Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018 - 16:42 (Política)

L
LIVRE

ANDERSON DO SINGEPERON INDICA APLICAÇÃO DE LISTA TRÍPLICE NA ESCOLHA DOS GESTORES DE UNIDADES PRISIONAIS

Agentes Penitenciários anseiam por um mecanismo que traga mais participação

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) que adote a lista tríplice para a escolha dos cargos de Corregedor-Geral, Coordenador-Geral e Gerentes Regionais do Sistema Penitenciário com objetivo de atender o clamor da classe para indicar Agentes Penitenciários mais preparados para gerir as unidades prisionais.

Em sua justificativa, o parlamentar apontou que os Agentes Penitenciários anseiam por um mecanismo que traga mais participação dos servidores nessa escolha, com a organização de uma lista com três nomes mais votados pelos próprios membros da Classe.

“Esse processo é de extrema importância para a evolução do Sistema Prisional em Rondônia, visto que a possibilidade de escolha, dentro da classe, dos servidores mais bem preparados e com experiência em gestão pública será essencial”, expõe Anderson.

Fonte: 015 - ALE/RO - DECOM

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/anderson+do+singeperon+indica+aplicacao+de+lista+triplice+na+escolha+dos+gestores+de+unidades+prisionais/119568

News Rondônia