Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018 - 17:27 (Cidades)

L
LIVRE

COMARCA DE BURITIS ALERTA ESTUDANTES SOBRE O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Divididos em 3 turmas, os estudantes foram informados da Campanha Nacional Faça Bonito, do Comitê Nacional de Enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Em consonância às diversas ações que acontecem no Brasil referentes ao enfrentamento do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o Núcleo Psicossocial da comarca de Nova Brasilândia do Oeste-RO, sob a coordenação da juíza Denise Pipino Figueiredo realizou, na última sexta-feira, dia 18 de maio, uma atividade de discussão e reflexão com mais de 200 alunos do ensino médio da Escola Aurélio Buarque de Holanda Ferreira.

Divididos em 3 turmas, os estudantes foram informados da Campanha Nacional Faça Bonito, do Comitê Nacional de Enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, cuja data de mobilização nacional é o dia 18 de maio. A data foi instituída por meio da Lei 9.970, em função do crime ocorrido em 1973, em Vitória-ES, e que ficou conhecido como “Caso Araceli”.

Consciente de seu papel social e preventivo, o Núcleo propôs no evento a abordagem de temas como: desconstrução da cultura machista; sequelas emocionais, psíquicas e comportamentais decorrentes de situação abusiva; a importância da denúncia; ressignificação e reconhecimento da mulher enquanto sujeito de direitos.

Todos as questões provocaram a sensibilização do público juvenil para que, por meio de um olhar mais afetuoso e respeitoso dirigido à própria intimidade e a fase de desenvolvimento na qual se encontram, desenvolvam habilidades protetivas e combativas à mercantilização do corpo proveniente da exploração sexual.

Fonte: 015 - Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/comarca+de+buritis+alerta+estudantes+sobre+o+abuso+e+exploracao+sexual+de+criancas+e+adolescentes/111404

News Rondônia