Quarta-Feira, 21 de Março de 2018 - 14:58 (Geral)

L
LIVRE

CRIANÇAS E ADOLESCENTES: CMDCA CAPACITA CONSELHEIROS E ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL

Claudi Rocha disse que sua gestão tem como propósito ouvir, valorizar e fortalecer os conselhos municipais.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com as entidades Raizen e Nexo, deu início nesta quarta-feira (21), no auditório da Arquidiocese de Porto Velho, a capacitação para conselheiros municipais de diretos e organizações da sociedade civil cadastradas.

A capacitação abordará temas, como funcionamento e regularização do Fundo de Direitos; incentivos fiscais como mecanismos de diversificação de recursos; Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e Fundo de Direitos.

O objetivo da capacitação é incentivar a ampliação do número de projetos apresentados pelas cidades contempladas e fomentar a atração de recursos. Estão participando da capacitação conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Municipal do IdosoCMI, Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência CMDPD e do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

A capacitação está sendo ministrada por Thiago Alvim, mestre em administração pela Universidade Federal de Minas Gerais e graduado em administração pública pela Fundação João Pinheiro/MG. Profissional com vasta experiência na área de gestão pública, foi membro da carreira de especialistas em políticas públicas e gestão governamental do governo de Minas Gerais.

O evento foi aberto pelo presidente do CMDCA, Clemildo Sá, que deu as boas vindas aos participantes e agradeceu os parceiros que possibilitaram a realização da capacitação para dotar os conselhos com mais conhecimento na área de projetos.

O secretário municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Claudi Rocha, presente na abertura do evento, disse que sua gestão tem como propósito ouvir, valorizar e fortalecer os conselhos municipais, bem como, seguir as diretrizes formuladas pelos conselhos nas politicas de ações de sociais.

Fonte: 015 - Semasf

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/criancas+e+adolescentes+cmdca+capacita+conselheiros+e+organizacoes+da+sociedade+civil/107756

News Rondônia