Terça-Feira, 06 de Março de 2018 - 16:07 (Geral)

L
LIVRE

JUIZADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA TAMBÉM UTILIZA WHATSAPP EM AUDIÊNCIA

O réu no processo compareceu pessoalmente à audiência.

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher também lança mão da tecnologia para agilizar suas audiências a exemplo do que ocorreu no último dia 22, quando a vítima de um processo de ameaça foi ouvida pela chamada de vídeo pelo juiz Flávio Henrique de Melo, que respondia pelo 2º juízo.

O processo foi iniciado em Porto Velho, porém a vítima havia se mudado para Cacoal, por isso o magistrado e a promotora, Flávia Shimizu Mazzini fizeram os questionamentos pelo aplicativo de mensagens instantâneas, previamente combinado com a autora. O réu no processo compareceu pessoalmente à audiência.

Caso fosse feito no método tradicional, por carta precatória, a audiência poderia demorar cerca de 3 meses. Porém, com o uso do aplicativo a instrução e julgamento foi concluída em alguns minutos, já que a vítima, Helena Nunes da Silva Pereira manifestou o interesse em retratar-se da representação contra o réu, o ex-companheiro Jonas Carlos com relação ao delito de ameaça. Sendo assim o processo foi extinto, assim como a culpabilidade do réu.

Fonte: 010 - Assessoria de Comunicação Institucional

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/juizado+de+violencia+domestica+tambem+utiliza+whatsapp+em+audiencia/106889

News Rondônia