Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 - 16:24 (Esportes)

L
LIVRE

ATLETAS DE RONDÔNIA ENFRENTAM ADVERSÁRIOS DAS REGIÕES NORTE, SUL E CENTRO OESTE NAS MODALIDADES COLETIVAS

Os alunos-atletas rondonienses das modalidades coletivas começam as disputas na fase classificatória dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) a partir de terça-feira (21), em Brasília.

As equipes femininas enfrentam adversárias da região Norte enquanto os masculinos jogam contra equipes das regiões Sul e Centro Oeste na primeira rodada da competição que reúne jovens de 15 a 17 anos de todo o país. Este ano, o voleibol masculino tem mais um desafio: vencer as principais equipes da primeira divisão.

Pela quarta vez, os alunos atletas da escola estadual Princesa Isabel, de São Miguel do Guaporé, participam de competição em nível nacional. A equipe masculina inaugura a estreia de Rondônia nos jogos brasileiros às 8h30, desta terça-feira (21), no ginásio Candangolândia, contra a equipe C.E. Alfredo Nasser, de Goiás.

“Não foi fácil chegar até aqui, mas essa oportunidade nos motiva a ir mais distante com o futsal rondoniense”, disse o técnico José Ribeiro, referindo às vitórias nas etapas dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que classificou a equipe para jogar em Brasília. Às 16h30, o futsal feminino da escola estadual Risoleta Neves, de Porto Velho, joga contra as roraimenses da escola Sales Guerra, no clube do Rocha.

O basquetebol masculino, da escola Coopevi, de Vilhena, realiza a primeira partida às 9h45, na quadra do colégio Maristinha. Os adversários são os representantes do IEE, de Santa Catarina. “Não conhecemos de perto o adversário, mas a nossa equipe veio preparada”, disse otimista o técnico Siverlo Meireles.

Na quadra do colégio Dom Bosco de Brasília, as meninas do basquete da escola estadual Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, enfrentam as atletas da escola DHR, do Acre, às 11h.

“Nosso objetivo é manter na primeira divisão”, disse o técnico France Lima, sobre a equipe masculina de voleibol da escola estadual Maria Arlete, de Vilhena, que realiza a primeira partida válida pela fase classificatória contra os meninos do colégio Isac Newton, do Mato Grosso, às 15h15, no colégio Sagrada Família. O time de voleibol feminino, da mesma escola de Vilhena, jogam no mesmo horário na quadra 2 da AABB contra as roraimenses da escola professor Cami.

Apenas o handebol masculino da escola estadual Major Guapindaia, de Porto Velho, estreiam na quarta-feira (22), em Brasília. A partida será às 16h30 no ginásio Nilson Nelson contra a equipe gaúcha da escola XV de Novembro. O time feminino, da escola Clarice Lispector, de Rolim de Moura, estreia nos jogos escolares às 14h, desta terça-feira (21), contra a equipe do colégio Objetivo, de Roraima. A partida será no ginásio do comando militar do Planalto.

Todos os resultados das modalidades individuais, encerradas no domingo (19) podem ser conferidos nos boletins do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/atletas+de+rondonia+enfrentam+adversarios+das+regioes+norte+sul+e+centro+oeste+nas+modalidades+coletivas/101195

News Rondônia