Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 - 11:26 (Cidades)

L
LIVRE

SERVIDORES ESTADUAIS DE JI-PARANÁ E REGIÃO RECEBEM ESCLARECIMENTOS SOBRE ATUALIZAÇÃO CADASTRAL, TRANSPOSIÇÃO E ESCOLA DE GOVERNO

A auxiliar de enfermagem Elcimar Silva Oliveira já teve o requerimento da transposição deferido pelo governo federal desde agosto deste ano, porém ainda não recebeu os pagamentos.


Imprimir página

Técnicos da Superintendência estadual de Gestão de Pessoas (Segep) prestaram esclarecimentos a servidores estaduais sobre a evolução dos processos de transposição, atualização cadastral e Escola de Governo. O encontro entre os técnicos e servidores ocorreu na quinta-feira (14) no auditório da Coordenadoria Regional de Educação, em Ji-Paraná.

A reunião foi conduzida pela superintendente da Segep, Helena Bezerra, que abriu espaço aos diversos questionamentos dos servidores de várias secretarias do governo. As dúvidas recorrentes se apoiaram em quatro pontos: os pagamentos de verbas rescisórias, os abonos salariais, a aposentação e quem têm direito a migrar do quadro funcional do governo estadual para o quadro do governo federal por meio da transposição.

A professora e diretora da escola estadual Emburana, Joanil Campos Fabre, deixou a reunião com as dúvidas sanadas sobre aposentadoria. “Estou satisfeita com as respostas aos meus questionamentos. Tivemos a oportunidade de estar frente a frente com as pessoas certas”, disse a diretora, que se deslocou do distrito de Estrela de Rondônia, em Presidente Médici, para dirimir dúvida dela e de colegas da escola.

A auxiliar de enfermagem Elcimar Silva Oliveira já teve o requerimento da transposição deferido pelo governo federal desde agosto deste ano, porém ainda não recebeu os pagamentos.

“Na publicação no Diário Oficial da União, já saiu minha lotação e o enquadramento. Falta-me receber os salários atrasados”, disse Elcimar, lotada na 1ª Delegacia Regional de Saúde, em Ji-Paraná.

“Tem direito a transposição administrativa o servidor que entrou no serviço público estadual até o dia 15 de março de 1987. A partir desta data, o servidor que se interessar em se aposentar pelo quadro estadual poderá dar entrada, pois a transposição nesse caso, só ocorrerá judicialmente”, detalhou a superintendente Helena Bezerra.

Ainda sobre transposição, segundo a direção da regional Rio Machado do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), só na área da Educação em Ji-Paraná são 50 servidores aguardando a publicação no Diário Oficial da União. Outras 20 pessoas estão à espera dos salários a serem pagos pelo governo federal e outras 35 já estão recebendo ordenados da União.

Sobre a atualização cadastral, foi reforçado na reunião que todos os servidores de todas as secretarias devem proceder ao recadastramento. “A atualização é feita diretamente pelo próprio servidor por meio do Portal do Servidor, no endereço eletrônico www.intranet.ro.gov.br”, explicou a diretora executiva da Segep, Michele Martinez.

Nesta sexta-feira (15), os servidores de Ariquemes e região terão oportunidade de buscar esclarecimentos no encontro com a equipe técnica da Segep. A reunião será a partir das 8h no auditório do Ceeja, que fica na rua Aquariquara, 3710, no Setor Institucional.

Fonte: 012 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias