Segunda-Feira, 20 de Março de 2017 - 16:43 (Geral)

L
LIVRE

PREFEITURA COMEÇA MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA O AEDES AEGYPTI EM JARU; PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO É ESSENCIAL

A prefeitura de Jaru e parceiros iniciaram nesta segunda-feira (20) o mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti.


Imprimir página

A prefeitura de Jaru e parceiros iniciaram nesta segunda-feira (20) o mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti. A força-tarefa tem o objetivo de recolher todo lixo doméstico – que possa acumular água, e consequentemente, aumentar a proliferação do mosquito – transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Cerca de 30 servidores das secretarias de saúde e de infraestrutura, além de agentes de saúde e de endemias trabalham no mutirão. Vale ressaltar também a parceria de empresários nesta ação – que ainda conta  com nove caminhões caçambas e uma pá carregadeira.

Divididos em equipes, os trabalhos começaram pelos setores: Dois, Cinco, Seis, Jardim dos Estados e Jardim Novo Estado; e ainda, Setores 01 e 01A, Orleans, Cidade Alta, Luzia Abranches, Parque Universitário, Morumbi e Setor Oito.

É importante ressaltar que a população precisa retirar todo lixo doméstico que possa acumular água e deixá-lo na calçada. “Sem o apoio dos moradores será impossível concluirmos o nosso trabalho”, lembrou o secretário de infraestrutura, Jeverson Lima.

Depois do dia 23 de março, o mutirão passará para os setores: Três, Quatro, Sete, Industrial, Savana Park, e os distritos de Bom Jesus, Santa Cruz e Tarilândia, e também o subdistrito de Jaru-Uaru.

De acordo com o prefeito, João Gonçalves Júnior, eliminar os possíveis focos, é a maneira mais eficaz para combater o mosquito. “Todos juntos e comprometidos conseguiremos acabar com todas as possibilidades do aedes se desenvolver, e consequentemente, evitaremos todas essas doenças”, enfatizou.

Fonte: 015 - prefeitura de jaru

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias