Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017 - 17:21 (Colaboradores)

L
LIVRE

PANORAMA POLÍTICO: GREVE NOS CORREIOS - POR HENRIQUE FERRAZ

A greve de seus funcionários, é apenas mais um capítulo da moribunda empresa.


Imprimir página

Micro Empreendedores terão seus CNPJ cancelados: Nada mais nada menos que 2 milhões de Micro Empreendedores Individuais estão em situação de inadimplência, ou seja estão a 2 anos ou mais sem recolher as suas contribuições e não aderiram ao programa de parcelamento de seus débitos junto a Fazenda Federal. Até o presente momento, apenas 46 mil aderiram ao parcelamento de seus débitos e poderão continuar com seus empreendimentos em funcionamento.

Devemos ressaltar ainda, que com a crise financeira, o número de empreendedores individuais vem crescendo ano a ano. São pessoas que perderam seus empregos e tentam de alguma maneira encontrar uma forma de se manter e manter suas famílias.

Governo Federal lança programa Progredir e espera poder tirar do Bolsa Família 1 milhão de beneficiários: O Governo Federal tem programado o investimento de 3 bilhões de reais, que serão investidos em capacitação, microcréditos, e em oportunidades de trabalho. Sempre fui a favor da Máxima de se ensinar a pescar e não dar o peixe.

Entretanto, tratando-se do governo fico com o pé atrás, tanto na aplicação dos recursos como na eficácia do programa, se não for bem gerido, poderemos em breve ter mais um milhão de pedintes e desassistidos socialmente. Centenas de milhares de famílias dependem única e exclusivamente do Bolsa Família para a sua subsistência.

Prefeito Hildon Chaves da noite pro dia passa a ser o melhor prefeito de Porto Velho: Até ontem, visto pelos barnabés municipais como o pior dos prefeitos, por seu posicionamento contrário ao pagamento do quinquênio, logo após negociação com o funcionalismo e apresentar a proposta de revisão salarial e voltar a pagar o quinquênio, inúmeros funcionários municipais passaram a elogiar a administração do tucano.

Ponto para Hildon que ganha em popularidade, e prejuízo para a população que perde boa parte do orçamento que poderia ser revertido em obras e outros investimentos essenciais que tanto Porto Velho necessita.

Prefeito solicita transferência de responsabilidade do Terminal Hidroviário de Porto Velho do DNIT Manaus para a prefeitura: Após reportagem deste site de notícias denunciando o descaso de nossas autoridades com o Terminal Hidroviário, e a matéria ter sido replicada em outros veículos de comunicação, enfim apareceu alguém para assumir a paternidade da criança órfã de pai e mãe. Embora tardia, é louvável a ação do prefeito.

Parabéns pela iniciativa do deputado estadual Adelino Folador: Merece aplausos e elogios a atitude do deputado estadual Adelino Folador, quando se comprometeu com a causa do pequeno produtor rural em relação a taxa de licenciamento cobrada pela SEDAM, para a abertura de poços semi artesiano nas pequenas propriedades rurais.

Folador solicitou a extinção da taxa que penaliza sobremaneira, principalmente aqueles que tem como atividade a Agricultura Familiar e de subsistência.

Greve nos Correios: A instituição que já foi campeã de confiabilidade e sinônimo de empresa ágil, considerada por muitos anos seguidos como a empresa mais confiável do Brasil, hoje se encontra em fase terminal num leito de UTI, sofrendo com as consequências funestras do período em que Lula e Dilma governaram o Brasil. Má gestão, desvio de função, e roubalheira, sucatearam de forma mortífera os Correios.

A greve de seus funcionários, é apenas mais um capítulo da moribunda empresa. Essa aí pode entrar na lista das privatização, isso é, se querem que ela consiga se erguer das cinzas. Casa contrário sua morte acabará ocorrendo mais cedo ou mais tarde.

Fonte: Henrique Ferraz

Noticias relacionadas

Banner Ale

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias