Sabado, 12 de Agosto de 2017 - 17:38 (Geral)

L
LIVRE

MINISTRO DA INTEGRAÇÃO AGUARDA SOLICITAÇÃO DE EMERGÊNCIA DO RIO MADEIRA

Pasta aguarda envio da solicitação de reconhecimento para que órgãos federais possam definir ações de emergência


Imprimir página

Brasília-DF- O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, recebeu nesta quinta-feira (10) o governador do Acre, Tião Viana, para discutir ações contra a seca que vem prejudicando o Rio Madeira. Localizado em Rondônia, na Vila do Abunã, distrito de Porto Velho, o rio corta a BR-364, única via terrestre que liga o estado acreano ao resto do país. A travessia é feita por balsas e tem sido dificultada pelo período de estiagem.

O Ministério da Integração está aguardando o envio da solicitação de reconhecimento de situação de emergência por parte do governo de Rondônia, passo fundamental para que o estado possa receber apoio federal.

Helder Barbalho se comprometeu a agilizar o processo de reconhecimento e consequente publicação no Diário Oficial da União. A Pasta deverá receber um Plano de Trabalho do governo do estado. Feito o reconhecimento pela Defesa Civil Nacional, vinculada ao Ministério da Integração, o plano será encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a outros órgãos federais relacionados ao tema, que vão avaliar então quais ações emergenciais devem ser feitas no Rio Madeira.

O Rio Madeira é a segunda via de transporte mais importante da região Amazônica. Navegável em uma extensão de 1.086 quilômetros, ele permite a movimentação de grandes e pequenas embarcações, usadas para o transporte de mercadorias e abastecimento da região.

 

.

Fonte: Ascom/Ministerio da Integração Nacional / newsrond

Noticias relacionadas

Banner Ale

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias