Terça-Feira, 13 de Março de 2018 - 17:22 (Política)

L
LIVRE

MARIANA CARVALHO COMANDA ENCONTRO DE LIDERANÇAS TUCANAS

A deputada federal Mariana Carvalho comandou na manhã desta terça – feira, 13, em Porto Velho, o Encontro Estadual de Prefeitos, Vice – Prefeitos, Vereadores e Presidentes Municipais do PSDB de Rondônia.


Imprimir página

Eleita no final do ano passado para presidir a sigla no Estado, a parlamentar que acaba de assumir o cargo nacional de diretora financeira do Instituto Teotônio Vilela - ITV-, órgão de formação política do partido, busca o fortalecimento do ninho tucano nas 52 cidades rondonienses.

“Hoje, temos diretórios definitivos em 41 municípios”, comemorou a congressista no evento que contou com a presença de convidados de outros partidos. Segundo ela, o PSDB tem grandes chances de crescimento, tanto em Rondônia como nacionalmente. “Hoje, temos dentro do nosso partido muitos nomes qualificados”, avaliou.

Sobre o pré – candidato à presidência, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a congressista, que é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, afirmou que o nome do correligionário representa uma oportunidade de se eleger um presidente no Brasil que respeite o povo brasileiro com ética e uma gestão competente.

O estilo da administração  tucana foi apresentado no encontro pelo prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Shock. Ele administrou sem o apoio da Câmara Municipal. Foi reeleito, enquanto nenhum vereador conseguiu se reeleger. “Isso mostrou que nós do PSDB estamos no caminho certo”, resumiu.

Momento de Reflexão

Além da experiência dos peessedebistas na administração dos municípios, legisladores  da agremiação partidária discorreram sobre a sua atuação no Legislativo. Presidente mais jovem na história da Câmara Municipal de Porto Velho, Maurício Carvalho, que preside também a Juventude estadual do PSDB, destacou o papel da juventude na vida pública.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Laerte Gomes falou sobre a representatividade da legenda no parlamento e destacou a importância do encontro para o novo diretório estadual dá as boas vindas aos demais filiados. O ex-presidente estadual do partido, Expedito Júnior, que atualmente é secretário geral, ressaltou que evento representou a união da sigla. “A construção do partido é a nossa unidade”.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias