LOCUTOR DE RODEIOS COM MAIOR TEMPO EM ATIVIDADE EM DIFERENTES MUNICÍPIOS - News Rondônia O paranaense Ilson Galli completou 20 anos narrando as Festas do Peão de Boiadeiro de Ouro Verde do Oeste, Iporã, Icaraíma e Expo-Umuarama

Porto Velho,

Segunda-Feira , 18 de Março de 2013 - 11:13 - Geral


 

LOCUTOR DE RODEIOS COM MAIOR TEMPO EM ATIVIDADE EM DIFERENTES MUNICÍPIOS

O paranaense Ilson Galli completou 20 anos narrando as Festas do Peão de Boiadeiro de Ouro Verde do Oeste, Iporã, Icaraíma e Expo-Umuarama

ImprimirImprimir página

Ilson Galli, natural de Umuarama-PR, entra para o RankBrasil em 2013 como o Locutor de rodeios com maior tempo em atividade em diferentes municípios. São 20 anos completados, narrando provas em quatro cidades e levando emoção às arenas de rodeio através da sua voz.

Seguuura, peão

Este paranaense começou a narrar rodeios ainda criança, em 1974. Na época, se inspirava em Zé do Prato, falecido locutor que fez história no Brasil e que eternizou a expressão “seguuuura, peão!”. Mas foi em 1988 que Galli narrou o seu primeiro rodeio como locutor profissional, em Faxinal-PR. Desde então, não parou mais.

De lá para cá, foram milhares de montarias narradas e passagens por diversos rodeios importantes no país, inclusive a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a mais famosa do Brasil. No entanto, foi no interior do Paraná que ele fez história e se tornou conhecido por sua competência e longevidade.

Em Ouro Verde do Oeste, narrou a Festa do Peão durante 22 anos, em Iporã, foram 21 anos e nas cidades de Icaraíma e Umuarama, completou 20 anos como locutor de rodeio.

Estilo

Dono de um estilo próprio, desenvolvido ao longo dos mais de 20 anos de profissão, Ilson Galli revela que também sempre gostou de inovar dentro das arenas:

“Fui um dos primeiros a utilizar microfone sem fio nas locuções e também a usar um helicóptero na abertura de rodeio no Paraná. Lembro como se fosse hoje: o helicóptero sobrevoando a arena, eu falando lá de cima e o público indo ao delírio”.

Para ele, o rodeio faz tanto sucesso no Brasil porque traduz a vida sertaneja. E o que mais gosta na profissão é justamente transmitir a emoção ao público. “É um sentimento que se renova a cada montaria, a cada oito segundos”, diz. 

Reconhecimento

A entrega do troféu e do certificado de recordista foi realizada pelo fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari, na noite de 15 de março de 2013, durante a abertura do Mega Rodeio da Expo-Umuarama.

Para o locutor, o local foi emblemático, já que ali, dentro da arena, na cidade onde nasceu e diante do seu público, ele aproveitou para anunciar que pretende encerrar a sua carreira.

Aplaudido de pé pelas cerca de 20 mil pessoas presentes na arena e bastante emocionado, ele agradeceu o carinho e o respeito de todos. Agradeceu também às comissões organizadoras que permitiram a ele trabalhar tantos anos e obter esse recorde que coroa um importante ciclo de sua vida.

Em entrevista, Ilson Galli revelou que é uma honra entrar para o RankBrasil e que não faz questão que o seu recorde seja homologado por outras entidades fora do país: “Vivo no Brasil. Aqui que sou reconhecido e é onde as pessoas dão valor ao meu trabalho”.

 

Redação: Vanderson Almeida

Revisão: Fátima Pires

Fonte: RankBrasil

Comentários do Facebook

Comentários

Enviar comentário

Veja Também

Publicidade