Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017 - 10:30 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: MAIS UMA VEZ, O PÚBLICO DE PORTO VELHO PROVA, QUE QUANDO AS AÇÕES CULTURAIS SÃO BOAS, TODO MUNDO PRESTIGIA

To falando da 15ª edição do Festcineamazônia que está acontecendo no Teatro 1 do Sesc Esplanada desde o dia 17 passado.


Imprimir página

Não pude comparecer a noite de abertura do Festival, mas, vi pelas fotos que o Teatro estava superlotado.

No segundo dia não perdi, até porque começou a mostra competitiva e dois filmes rondonienses estavam na programação. Balanceia do Juraci Júnior e Banho de Cavalo de Michele Saraiva e  Francis Madson.

As duas produções rondonienses são sérias candidatas a levar o troféu  Mapinguari este ano.

Na noite de quarta feira, logo após a vitória do meu Vasco da Gama sobre o Atlético Goianiense (que estava usando camisa igual a do Flamengo), fui ao Teatro do Sesc.

A intenção era bater um papo com o Juraci sobre a produção do seu “Balanceia”. Acontece que com a manifestação positiva da platéia, quando o procurei ele já havia se mandado.

Procurei saber o motivo de sua ausência e ele me disse, que ao ver a reação positiva do público, não agüentou de emoção e teve que se retirar para não passar mal.

O certo é que o público está prestigiando a programação da 15ª edição do Festcineamazônia. Parabéns a Fernanda Kopanakis e ao Jurandir que agora tá assinando José Jurandir.

Hoje tem o  “É de poesia que o mun do precisa”. Vamos lá ouvir os poetas selecionados, que contarão com a mediação do Binho.

Hoje também tem a homenagem a Betty Mindlin e amanhã no encerramento, o homenageado será o Beto Bertagna.

Agora se você não tá a fim de curtir o Festcineamazônia, vai ao Mercado Cultural prestigiar mais uma apresentação de Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba.

A programação no Mercado Cultural começa sempre as 20 horas.

Por falar em Fina Flor do Samba, a partir do dia 3 de novembro, o show vai contar também com a participação efetiva do Beto Cezar.

Inclusive, Beto Cezar já está divulgando nas redes sociais, que a estréia da nova versão da Fina Flor do Samba, vai contar com a participação especial do sambista amazonense de Manaus Junior Rodrigues.

Enquanto o dia 3 não chega, vamos curtir Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba. O samba  no Mercado Cultural é dos melhores. Vamos lá morena!

Breve, muito breve, será publicado o Edital de Chamamento Público, que vai selecionar a empresa que vai administrar o Mercado Cultural.

Duas grandes empresas já manifestaram a vontade de administrar o Mercado Cultural. Isso quer dizer, que o negócio é pra valer mesmo, viu Luciana!

Pelo que fiquei sabendo, o Bar do Zizi vai continuar prestigiado o que quer dizer, que quem vencer a concorrência, não vai poder mexer com a dona Vera. Menos mal.

Por problemas burocráticos  o show musical “Trinca de Reis”, não vai mais acontecer no próximo dia 5 de novembro Dia Nacional da Cultura na praça Aluizio Ferreira. Pena!

As demais atrações programadas, irão se apresentar sim, no dia da Cultura na Feira do Porto.

Tive acesso ao cronograma de ações da Funcultural para até o final do ano, e posso dizer, que o negócio tá funcionando. É uma programação muito boa.

Já sei até como vai acontecer o show da virada o famoso reiveillon com a queima de fogos e os shows.

Tá tudo no papel, inclusive os desfiles das escolas de samba e blocos, que segundo o presidente da Funcultural Ocampo Fernandes, irão acontecer sim. “Os desfiles das escolas de samba estão garantidos”, disse Ocampo.

Vamos ao cinema no Sesc e depois dançar samba no Mercado!

Fonte: 010 - Silvio Santos/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias