LENHA NA FOGUEIRA: GALO DA MEIA NOITE - News Rondônia Acontece que a data estava reservada para o 1° ensaio do bloco Galo da Meia Noite que desistiu de iniciar suas atividades para o carnaval deste ano,em virtude de problemas de ordem técnica.

Porto Velho,

Quarta-Feira , 11 de Janeiro de 2017 - 18:19 - Colaboradores


 


LENHA NA FOGUEIRA: GALO DA MEIA NOITE

Acontece que a data estava reservada para o 1° ensaio do bloco Galo da Meia Noite que desistiu de iniciar suas atividades para o carnaval deste ano,em virtude de problemas de ordem técnica.

ImprimirImprimir página

Sábado que vem dia 14, vai ter carnaval no Mercado Cultural, é o “CarnaBeto”, uma realização do sambista Beto Cezar.


Acontece que a data estava reservada para o 1° ensaio do bloco Galo da Meia Noite que desistiu de iniciar suas atividades para o carnaval deste ano, em virtude de problemas de ordem técnica.


Assim sendo e para não deixar o folião que já tinha marcado em sua agenda, brincar carnaval nesse dia 14 de janeiro, Beto Cezar resolveu aproveitar a data e realizar o “CarnaBeto”.


Segundo o cantor de “Você tem que botar, pouco pó, pra poupar pó de café”, a festa vai começar as 19 horas, com um repertório recheado de samba de raiz, depois vamos acelerando mais o ritmo, até chegar ao samba de enredo e às marchinhas do carnaval tradicional.


É tudo nosso, como diz o intérprete do samba enredo da Portela Gilsinho. Tudo nosso porque principalmente as marchinhas serão de autores locais como Sílvio Santos, Bainha, Oscar, Tavernard, Waldison, Mávilo, Tatá e muitos outros.


Beto manda um recado aos carnavalescos compositores e cantores. “Todos são convidados a participar cantando, basta saber a letra e a nota”.


Entre os convidados temos Edgley Queiroz, Torrado, Banana Split, Marcelo Luna, Jair Monteiro, entre outros interpretes de samba enredo.


Já que falamos de Beto Cezar, ele é o responsável pelo show musical que vai acontecer no próximo dia 24 de janeiro, em comemoração a Instalação do Município de Porto Velho no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.


Entre as atrações artísticas Beto Cezar vai colocar no palco, nada mais nada menos, que um dos melhores interpretes de samba enredo do Brasil NEGO.


Este ano, Nego não está “Puxando” o samba de nenhuma escola do grupo especial por um motivo muito justo. Acontece que ele será homenageado pela escola de samba “Independente de Nova Iguaçu”. Por sinal Nova Iguaçu é a terra de nascimento do Edson Feliciano Marcondes, conhecido nas rodas de samba como Nego. Com o título “Alô, povão, agora é sério. Do Nova América para o mundo, esse “Nêgo”Vale Ouro”.


Graças ao samba 'Madeira Mamoré a Volta dos Que não Foram lá no Guaporé” da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio no ano de 1997, Nego ficou bastante conhecido e admirado por todos os sambistas de Porto Velho. Inclusive, no mesmo ano, cantou na avenida Jorge Teixeira o samba enredo da escola de samba Pobres do Caiari “A Ilha da Fantasia” de autoria de Aluízio Bentes.


Em trinta anos de carreira como cantor oficial, Nêgo já passou por Unidos da Tijuca, Império Serrano, Grande Rio, Salgueiro, Viradouro, Mocidade e Imperatriz, isso no carnaval carioca. Na festa de Uruguaiana, cidade gaúcha, ele esteve na Ilha do Marduque e no Bambas da Alegria. Vila Maria, de São Paulo, Ilha da Magia, de Florianópolis, Unidos da Alvorada, de Manaus, Inocentes de Maricá e Vilage no Samba, de Friburgo, também estão na extensa lista na trajetória de mais de três décadas do intérprete.


Pois é, Nego vai cantar em homenagem a Porto Velho dia 24 de janeiro, no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural. Por ser no meio da rua não haverá cobrança de ingresso. Beto Cezar conta com o apoio da Funcultural de Porto Velho.


Por falar em Calçadão Manelão, a prefeitura de Porto Velho através da Funcultural vai inaugura oficialmente o espaço que na realidade vai passar a ser “Travessa Manoel Costa Mendonça - Manelão”, no dia 2 de fevereiro numa parceria com a Banda do Vai Quem Quer.


Segundo informação extraoficial o prefeito Hildon Chaves vai cortar a fita junto com a presidente da Banda Siça Andrade. Isso é porque o carnaval tá só começando!

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Zé Katraca

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt