Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017 - 08:54 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: COMEÇA NA NOITE DESTA SEXTA FEIRA 17, O CARNAVAL DE RUA DE PORTO VELHO

O responsável pelo ponta pé inicial da festa de Momo na capital de Rondônia, é o Bloco do Gato Félix Areal Folia.


Imprimir página

Começa na noite desta sexta feira 17, o carnaval de rua de Porto Velho. O responsável pelo ponta pé inicial da festa de Momo na capital de Rondônia, é o Bloco do Gato Félix Areal Folia.

O Areal Folia é um dos blocos mais ecléticos do carnaval porto-velhense, já que o repertório utilizado durante seu desfile é daqueles que agrada “gregos e troiano”, pois é formado de tudo quanto é ritmo. Os Djs responsáveis pela abertura do desfile, tocam de tudo, enquanto a Banda liderada pelo excelente cantor Gabriel Parada vai do axé até as marchinhas tradicionais e pagode.

O Pulo Gato este ano foi a antecipação do desfile do bloco, que até o ano passado, saia junto com Us Dy Phora na sexta feira, véspera do desfile da Banda do Vai Quem Quer e agora passa a sair na sexta feira, véspera do desfile do bloco Até Que a Noite Vire Dia.

Vamos apenas lembrar o roteiro do desfile do Areal Folia. Saída a meia-noite da rua 13 de Setembro, seguindo pela Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro, 13 de Setembro até o local da saída.

É isso aí, o carnaval de rua de Porto Velho começa hoje a noite, vamos brincar com muita animação e harmonia e sempre na paz. Se for fazer sexo use camisinha, se beber não dirija.

Hoje também tem a Fina Flor do Samba no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural. Ernesto Melo andou fazendo reciclagem lá pras bandas do Rio de Janeiro e volta com força total, com sangue novo e muita energia. A Fina Flor do Samba começa as 20 horas e só termina a meia-noite.

Enquanto isso, no Salve Jorge a escola de samba Acadêmicos do São João Batista ensaia a partir das 20 horas a trupe que vai se apresentar amanhã no ensaio geral do Galo da Meia Noite.

Silfarney e a bateria Treme Terra e sua Rainha Jak Dalia, Dulce Silva, Nina, Mônica, Berna, Cris, Ana Santos, a Porta Bandeira Terezinha, Banana Split. Thiago Paiva, Arturzinho e Pai Beto, todos estarão participando.

Amanhã com certeza, o Calçadão Manelão vai ficar pequeno com tanta gente querendo aplaudir o espetáculo que será apresentado pela trupe da escola de samba São João Batista.

Também por ser o último ensaio do Galo da Meia Noite este ano. Tem mais, o Bloco Pirarucu do Madeira marcou o encerramento do seu desfile para o Calçadão Manelão justamente na hora que o ensaio do Galo estiver começando.

Por falar em Pirarucu do Madeira a letra da marchinha tema, composição do Toninho Tavernard é uma crítica em cima da atitude do prefeito de Ariquemes que andou falando que ia rasgar as páginas dos livros distribuídos pelo Ministério da Educação, que falassem da diversidade familiar.

“Ah, senhor prefeito, livro não foi feito pra rasgar, livro foi feito pra ler, livro foi feito pra estudar. Rasgue o preconceito da sua vida, que a diversidade entrou em cena. Todos tem direito a ser feliz, seu prefeito. Toda forma de mar vale a pena.

Abraço o branco, o negro, o nordestino. O João que é Maria a Maria que é João. Todos numa só brincadeira. É carnaval, é festa. Pirarucu do Madeira”. Posso dizer uma coisa? Então digo! O Tavernard parece, ficou com medo de escrever realmente o que pensou.

Como o ditado diz que o que vale, é a intenção. Vamos brincar carnaval pelo que reza a cartilha do Pirarucu do Madeira.

No próximo domingo a Banda do Vai Quem Quer estará com suas musas e a Banda da Banda fazendo carnaval no Porto Velho Shopping a partir das 17 horas. Vai ter musa só com o corpo pintado. Eu estarei lá autografando o livro As Peripécias do General.

Agora vou me preparar para brincar carnaval no bloco do Gato Félix Areal Folia. Vem comigo Morena gostosa!

Fonte: 010 - Silvio Santos

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias