LAR DO BEBÊ RECEBE DOAÇÃO DE ROUPAS - News Rondônia Conforme Benedita a instituição recebe muitas doações e para organizar este recebimento a Semas, através do Programa de Acolhimento possui uma rede de padrinhos e madrinhas que compartilham da responsabilidade de ajudar a cuidar das crianças que ali estão abrigadas

Porto Velho,

Terça-Feira , 12 de Abril de 2011 - 11:53 - Cidades


 

LAR DO BEBÊ RECEBE DOAÇÃO DE ROUPAS

Conforme Benedita a instituição recebe muitas doações e para organizar este recebimento a Semas, através do Programa de Acolhimento possui uma rede de padrinhos e madrinhas que compartilham da responsabilidade de ajudar a cuidar das crianças que ali estão abrigadas

ImprimirImprimir página

As crianças do Lar do Bebê receberam neste último sábado (09) a doação de diversas peças de roupas. Os donativos foram recebidos pela secretária Benedita Nascimento da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas) e pela diretora da instituição Salete Paganini. A ação foi coordenada por uma das madrinhas do Lar do Bebê, Joana Pimentel que faz parte da rede de pessoas que acolheram o lugar para prestar colaboração.

Conforme Benedita a instituição recebe muitas doações e para organizar este recebimento a Semas, através do Programa de Acolhimento possui uma rede de padrinhos e madrinhas que compartilham da responsabilidade de ajudar a cuidar das crianças que ali estão abrigadas. “É uma ação nobre que contribui para que as crianças tenham uma melhor qualidade de vida”, explicou.

A secretária conta que o abrigamento só acontece quando todas as barreiras do vínculo familiar foram rompidas, a Semas possui uma rede de programas que desenvolve um trabalho socioassistencial e interdisciplinar para que os números de crianças abrigadas sejam reduzidos. “A secretaria também trabalha com grande esforço através de programas, para assegurar a convivência familiar e reduzir os impactos que gerem o abrigamento”, explicou Bené.

A madrinha do Lar do Bebê, Joana Pimentel, conta que ficou encantada com o que encontrou na instituição e que a doação é apenas uma parcela mínima do que as crianças realmente necessitam. “Nós costumamos ter tudo em nossas vidas, criamos nossos filhos com muito amor e é importante levantarmos os olhos para darmos atenção a estas crianças que precisam tanto, não só de roupa e outros bens materiais, mas de muito amor familiar”, relatou Joana.

 

Por: Claudinete Miranda

Fotos: Semas

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Velho

Comentários do Facebook

Comentários

Enviar comentário

Veja Também

Publicidade