Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017 - 12:21 (Polícia)

L
LIVRE

JOGOS ESCOLARES DE RONDÔNIA SÃO MONITORADOS PELA POLÍCIA MILITAR, EM PORTO VELHO

A presença de policiais nos locais de competições é para garantir segurança e tranquilidade nas praças esportivas até domingo (22), quando encerra a maior competição esportiva-escolar do estado.


Imprimir página

A etapa estadual Juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) está sendo monitorada por patrulhas da Polícia Militar, em Porto Velho. A presença de policiais nos locais de competições é para garantir segurança e tranquilidade nas praças esportivas até domingo (22), quando encerra a maior competição esportiva-escolar do estado.

“Muitos alunos-atletas do interior estão na capital pela primeira vez. O movimento diário nos deslocamentos dos atletas, o trânsito, as competições e o centro de convivência localizados em locais afastados foram os fatores que nos levaram a solicitar esse apoio de policiais, que potencializa a sensação de segurança aos participantes do Joer”, disse o coordenador-geral dos Jogos Escolares, professor Ítalo Aguiar.

Os policiais militares atuam de maneira preventiva visando coibir abusos de marginais. A atuação policial está presente regularmente nos locais de competições, centro de convivência e nas proximidades da rede hoteleira onde estão hospedados os integrantes das dez delegações participantes do Joer.

A ação é uma parceria da Polícia Militar com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), setor responsável pela organização e realização do Joer.a

Fonte: 010 - SECOM/GOV-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias