Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017 - 21:43 (Eventos)

L
LIVRE

FERIADO CONTARÁ COM CAMINHADA PELA PAZ EM NOME DA DIVERSIDADE SOCIAL

Mãe Nilda de Oxum, presidente da Fecauber diz que a Caminhada pela Paz é para todos, e para isso conta com a participação inclusive de outras manifestações religiosas que não fazem parte da religião de matriz africana.


Imprimir página

A intolerância, o preconceito e o racismo são problemas do nosso tempo, que desafiam a nossa sociedade e colocam em questão a nossa capacidade de tratá-los racionalmente, e que nos levam a perguntar os motivos que fazem as pessoas manifestarem tanta intransigência diante daqueles que julgamos diferentes.

Diante da situação que nos atinge como sociedade, a Fecauber- Federação dos Cultos Afros Religiosos Umbanda e Ameríndios de Rondônia, promove nesta quarta-feira, 15 de novembro às 15h na Estrada de Ferro Madeira Mamoré - EFMM a I Caminhada pela paz, elevando o lema do respeito e tolerância ao próximo.

Os movimentos Negro, Reggae, Religiões de Matrizes Africanas, LGBTI e demais segmentos estarão caminhando no trajeto da EFMM até o Mercado Cultural pedindo paz, e que manifestações de intolerância religiosa, racial e demais preconceitos sejam de fato trabalhados como adversidades sociais e ações de políticas-públicas contra estas situações sejam inseridas como debate para a nossa sociedade.

Mãe Nilda de Oxum, presidente da Fecauber diz que a Caminhada pela Paz é para todos, e para isso conta com a participação inclusive de outras manifestações religiosas que não fazem parte da religião de matriz africana. “Este movimento é em busca de paz! Pois hoje a intolerância atinge a todos, não exclusivamente ao negro, ao religioso de matriz africana, ao homoafetivo e sim, todo e qualquer semelhante que se porte diferenciado”, explana Mãe Nilda.

A I Caminhada pela Paz é uma das ações promovidas pela equipe do Novembro Afro que este ano realizará ações até o dia 21 de novembro com o tema: “Por direitos, diversidade e cultura!”, apresentando à comunidade portovelhense uma vasta programação em diversos pontos da cidade. Para esclarecimentos e participação das atividades está disponível o telefone (69) 99206-3497 - Mãe Nilda.

Fonte: assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias