ESCOLA JUDICIÁRIA ELEITORAL INICIA GINCANA DA CIDADANIA - News Rondônia Os alunos assistiram à sessão de julgamento, ocasião em que receberam as boas vindas do Presidente em substituição do TRE/RO, Desembargador Sansão Saldanha.

Porto Velho,

Quinta-Feira , 24 de Outubro de 2013 - 13:57 - Geral


 


ESCOLA JUDICIÁRIA ELEITORAL INICIA GINCANA DA CIDADANIA

Os alunos assistiram à sessão de julgamento, ocasião em que receberam as boas vindas do Presidente em substituição do TRE/RO, Desembargador Sansão Saldanha.

ImprimirImprimir página

A Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia realizou na tarde do dia 22 de outubro, a abertura da Gincana da Cidadania, fruto da parceria com a SEDUC, SEMED, Câmara de Vereadores de Porto Velho, Assembléia Legislativa e Instituto de Pesquisas de Rondônia. Além dos representantes e professores dos órgãos parceiros, estiveram presentes cerca de 80 alunos das Escolas: Marcos Freire, Ulisses Guimarães, Flora Calheiros Cotrim, JK, Wadih Darwich Zacharias, Joaquim Vicente Rondon, Bela Vista e Carlos Drumond de Andrade, esta situada no município de Candeias do Jamari.

Os alunos assistiram à sessão de julgamento, ocasião em que receberam as boas vindas do Presidente em substituição do TRE/RO, Desembargador Sansão Saldanha. “É muito gratificante recebê-los aqui. Jovens sejam muito bem-vindos e contamos com os senhores para, no futuro, representarem toda a sociedade”, disse o desembargador.

O Procurador Regional Eleitoral, Reginaldo Trindade, proferiu as seguintes palavras: “A esperança de ver um país melhor está em vocês jovens. São vocês que estão chegando agora que precisam forçar a mudança. E é nisso que confiamos para ter um país mais digno”.

Logo após a Sessão, o Diretor da EJE/RO, Juiz José Jorge Ribeiro da Luz, falou sobre os principais objetivos da Gincana, reforçando a importância da participação social e política dos jovens alunos.

O evento encerrou-se com um delicioso coffee break.

Até o dia 13 de dezembro de 2013, os alunos das escolas participantes desenvolverão várias atividades, tais como: visitas à Câmara de Vereadores e Assembléia Legislativa; participação em palestra da EJE/RO e simulação de eleição na própria escola; arrecadação de brinquedos e concurso de redação e frases, onde cada etapa será pontuada.

Segue o calendário das atividades:

 

ATIVIDADE

DATA/HORÁRIO

Abertura e visita ao TRE/RO

22/10 às 14h

Arrecadação de brinquedos

22/10 a 06/12

Visita do TRE nas escolas

23 A 08/11

 

Visita na Câmara Municipal

04/11 às 14h

Visita à ALE

19/11 às 14h

Envio ao TRE da relação dos alunos que participarão do concurso de redação e frases

19/11

Concurso de redação e frases

22/11

Envio ao TRE das 10 melhores redações e frases

29/11

Avaliação pelo TRE das dez melhores redações, frases e quantidade de brinquedos

06/12

Solenidade de premiação e encerramento

13/12, às 14h

.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fonte: ascom/tre-ro

Comentários do Facebook

Comentários

Enviar comentário

Veja Também

Publicidade