Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2014 - 18:38 (Cidades)

ENCHENTES PODEM ISOLAR MUNICÍPIOS DO VALE DO GUAPORÉ, EM RONDÔNIA

Boa parte dos rios que cortam a região estão muito cheios e os que ainda não transbordaram não apresentam vazão natural rumo à fronteira com a Bolívia pelo fato de toda a calha do rio Guaporé estar muito cheia.


Imprimir página

O transbordamento dos rios no centro-oeste de Rondônia, região do Vale do Guaporé, pode isolar nos próximos dias, boa parte dos municípios de São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques.

Boa parte dos rios que cortam a região estão muito cheios e os que ainda não transbordaram não apresentam vazão natural rumo à fronteira com a Bolívia pelo fato de toda a calha do rio Guaporé estar muito cheia.

Comunidades no interior destes municípios, principalmente, já estão totalmente isoladas, onde falta alimento e combustível. As estrada vicinais, ou estão completamente alagadas, ou apresentam enormes pontos de atoleiros, onde máquinas não conseguem reverter a situação.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), pelo menos três pontes de madeira foram levadas pela correnteza dos rios nas últimas 24 horas entre São Miguel do Guaporé e Seringueiras, mas o tráfego ao longo da rodovia federal BR-429 ainda é feito com precariedade.

Os moradores da região estão realizando protestos, uma vez que toda a produção agrícola do Vale do Guaporé, principalmente de leite, está sendo perdida devido à falta de trafegabilidade.

fotos: www.girocentral.com.br

Fonte: deolhonotempo

Noticias relacionadas

  • 21.01.2016 10:52
    CHEIA - PONTOS DE PORTO VELHO E COMUNIDADES RIBEIRINHAS JÁ ESTÃO EM ALERTA
  • 10.04.2015 17:43
    GRUPAMENTO DE OPERAÇÕES AÉREAS DO CORPO DE BOMBEIROS ATUA DURANTE CHEIAS EM MUNICÍPIOS DE RONDÔNIA
  • 01.04.2015 10:51
    AFETADOS NÃO DEVEM VOLTAR ÀS CASAS
  • 31.03.2015 10:40
    JIRAU E SANTO ANTÔNIO LEMBRAM ITAIPÚ NO CONTROLE DA INFORMAÇÃO E DESCASO NAS COMPENSAÇÕES ÀS POPULAÇÕES TRADICIONAIS
  • 30.03.2015 20:49
    RIO TARAUACÁ TRANSBORDA NOVAMENTE E JÁ ATINGE 70 FAMÍLIAS DA CIDADE
  • Comentários

    Veja também

    Outras notícias + mais notícias

    Http://www.Auto-doc.pt