Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019 - 10:43 (Geral)

L
LIVRE

DIA MUNDIAL DO EMPREENDEDORISMO FEMININO É MARCADO POR DIVERSAS AÇÕES

Sebrae promoveu uma verdadeira maratona de capacitação em várias cidades


Imprimir página

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é celebrado todo dia 19 de novembro. O objetivo é valorizar e incentivar o empreendedorismo das mulheres em todo o mundo. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) é um dos grandes incentivadores da data e preparou uma série de eventos em diversas cidades do interior, em uma programação especialmente criada para elas.

Todas as atividades fazem parte da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) em que se busca fortalecer e disseminar a cultura empreendedora no mundo, e são voltadas especialmente para a mulher empreendedora ou até mesmo aquela que busca uma orientação para formalizar e empreender de maneira mais assertiva.

A gestora do projeto Sebrae DELAS (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso), analista do Sebrae Ana Carolina Melo comenta sobre a iniciativa: “é inegável a participação feminina na sociedade e seus avanços, porém quando se fala em empreendedorismo feminino, ainda há muitas conquistas a serem alcançadas. Para isso, o Sebrae capacita, orienta, motiva e apoia as mulheres empreendedoras, garantindo uma melhor inclusão produtiva feminina no panorama econômico de Rondônia e do Brasil”, disse ela.

Ao longo de toda SGE – e não apenas no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino acontecem eventos como marketing digital, empreendedorismo feminino, rodas de conversa sobre ações empreendedoras, palestras, cursos, muito conteúdo sobre criatividade, inovação deixando as empreendedoras muito mais capacitadas e motivadas para os desafios que mercado naturalmente impõe. De mãos dadas com parceiros com o Sebrae, o caminho pode ser mais exitoso.

Quer empreender? Acesse o site sebrae ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Fonte: 015 - Marcos Caetano Ramos

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias