Terça-Feira, 24 de Abril de 2018 - 11:38 (Cidades)

L
LIVRE

COSTA MARQUES AGILIZA PROCESSOS COM VIDEOCONFERÊNCIA EM AUDIÊNCIAS

Segundo a Juíza Maxulene Freitas, com o consentimento das partes do processo, as audiências estão contando com ferramentas de chamada de voz e vídeo.


Imprimir página

Na comarca de Costa Marques a utilização de recursos tecnológicos está agilizando os processos. Segundo a Juíza Maxulene Freitas, com o consentimento das partes do processo, as audiências estão contando com ferramentas de chamada de voz e vídeo, o que tem sido de grande valia para a comarca e seus usuários.

A magistrada conta que no dia 10 de abril passado, “procedeu-se a inquirição de uma testemunha que reside na comarca de São Miguel do Guaporé-RO e precisaria ser ouvida por carta precatória. Visando a celeridade processual e economicidade, com a concordância da própria testemunha, esta foi inquirida por meio do aplicativo WhatsApp”.

Mais seis processos, no dia último dia 19, também tiveram suas audiências realizadas por meio de videoconferência viabilizada pelo “Google Hangouts”. De acordo com a juíza Maxulene Freitas, “graças à utilização do recurso tecnológico, a Procuradora da Requerida não precisou se deslocar de Porto Velho-RO até à comarca de Costa Marques para participar das audiências de instrução processual, oportunidade em que foram inquiridas quatro testemunhas em cada processo”.

Ao comentar sobre a alternativa, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, parabenizou a comarca de Costa Marques, afirmando que “soluções simples como o uso cotidiano de tecnologias acessíveis a um grande número de pessoas atualmente, podem proporcionar a celeridade processual tão almejada para a melhor prestação dos serviços da justiça”.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias