Domingo, 19 de Março de 2017 - 12:53 (Colaboradores)

L
LIVRE

CÔNSUL DO JAPÃO VISITA PORTO VELHO

O cônsul e esposa também visitaram nas imediações do Memorial Rondon a Capela de Santo Antônio, observou o Rio Madeira e a Usina de Santo Antônio.


Imprimir página

O cônsul-geral do Japão em Manaus, Shuji Goto, visitou nesta sexta (17) Porto Velho para uma série de visitas técnicas e diplomáticas que incluíram autoridades, instituições públicas e represetantes da colônia japonesa estabelecida em Rondônia desde a década de 1950.

Shuji Goto e sua esposa Yoko fizeram questão, também, de conhecer o Memorial Rondon, ponto turístico de Porto Velho administrado pelo Governo do Estado. O casal foi acompanhado pelo superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, que de questão de mostrar cada um dos  cinco ambientes que compõem o memorial. Eles assistiram a um documentário em homenagem a Rondon, patrono do estado de Rondônia, e o cônsul ficou encantado  ao manipular uma relíquia, o telégrafo original do ano de 1900 que faz parte do acervo do memorial.

O cônsul e esposa  também visitaram nas imediações do Memorial Rondon a Capela de Santo Antônio, observou o Rio Madeira e a Usina de Santo Antônio. Ao final do passeio, recebeu uma miniatura da maria-fumaça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e publicações sobre cultura e turismo rondonienses.

"Fiquei muito bem impressionado. Estou há apenas dez meses no Brasil e esta é a primeira vez que venho a Rondônia, um estado de muitas riquezas e possibilidades. Também apreciei muito a história do herói Marechal Rondon", falou em entrevista à imprensa.

Fonte: Julio Olivar

Noticias relacionadas

  • 06.06.2017 21:36
    CASSAÇÃO DA CHAPA DILMA-TEMER: EU NÃO ACREDITO
  • 05.06.2017 13:43
    EU NÃO ME CANSO DE FALAR!!! - POR ZECCA PAIM
  • 03.06.2017 13:31
    COLUNA SOCIAL MARISA LINHARES: FACIMED
  • 02.06.2017 16:50
    CHEGOU O QUE VOCÊ ESPERAVA N-CONTROL AMANSA O VÍRUS DA MANCHA BRANCA
  • 02.06.2017 11:38
    ZEQUINHA É RECEBIDO POR TITULAR DA SEMES E DISCUTEM AÇÕES AFIRMATIVAS ÀS PERIFERIAS DA CAPITAL
  • Comentários

    Veja também

    Outras notícias + mais notícias

    Http://www.Auto-doc.pt