Segunda-Feira, 20 de Março de 2017 - 16:49 (Polícia)

12
Não recomendado para menores de 12 anos

COM DUAS LINHAS DE INVESTIGAÇÕES, POLICIA ESPERA CHEGAR AOS ASSASSINOS DO PREFEITO CHICO PERNAMBUCO

Chico Pernambuco entra para a lista de prefeitos mortos em Rondônia em 2017. Em janeiro deste ano quatro dias após ter deixado o cargo o ex-prefeito de Ministro Andreaza, Neuri Carlos Presch também foi assassinado.


Imprimir página

Em menos de três meses dois prefeitos de Rondônia foram assassinados. O último, o prefeito de Candeias do Jamari, um município distante 28 quilômetros de Porto Velho foi morto durante uma ‘emboscada’ no sábado (18) com quatro tiros disparados a ‘queima roupa’.

No domingo um dia após o assassinato, uma multidão foi a Câmara Municipal de Candeias do Jamari, município se despedir do prefeito que era natural de Araripe no Ceará. “Estamos todos abalados com o que aconteceu. Ele era um ser humano. É muito trágico o que aconteceu com ele”, destaca a comerciante, Eva Rosa.

Francisco Vicente de Sousa do (PSB) conhecido como ‘Chico Pernambuco’ chegava em casa no último sábado (18) volta das 10 horas da noite quando foi abordado por quatro homens em duas motos. Dois desceram e já foram em direção à vítima atirando.

As balas acertaram o tórax e a cabeça dele, que  morreu na hora. Ainda durante a noite a rua onde o politico morava no bairro União, palco do crime foi isolada para os trabalhos periciais. “Três tiros acertaram o prefeito, mas nos achamos mais um projetil que será enviado para analise”, esclarece o perito criminal.

A delegada do caso não quis falar sobre o assunto e se resumiu a afirmar que as informações seriam repassadas a imprensa em uma coletiva.

Uma mulher também estava no carro e foi atingida com um tiro em uma das pernas. Ela recebeu os primeiros socorros e continua em observação no hospital João Paulo II em Porto Velho.

Testemunhas relataram que os suspeitos estavam no local antes do prefeito chegar. O politico não andava com seguranças e segundo informações é de que a morte tenha relação com um crime passional. Outra linha de investigada trabalhada pela polícia é uma queima de arquivo. Já que o prefeito ultimamente vinha denunciado vários esquemas de corrupção envolvendo vereadores, empresários da cidade e pessoas ligadas à prefeitura.

PREFEITO ENTRA NA LISTA DE MORTES ESTE ANO EM RONDÔNIA

Chico Pernambuco entra para a lista de prefeitos mortos em Rondônia em 2017. Em janeiro deste ano quatro dias após ter deixado o cargo o ex-prefeito de Ministro Andreaza, Neuri Carlos Presch também foi assassinado.

Dois homens em uma moto se aproximaram e disparam sete tiros contra ele que estava ao lado da família e da mãe. Os acusados já estão presos. A motivação para o crime seria porque o ex-prefeito se negou a apoiar um pretenso candidato a presidente da câmara nas eleições passadas.

Emerson Barbosa é jornalista, repórter de televisão,  blogueiro do ‘O Amazônida’ e escreve para o site News Rondônia.com

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

  • 06.06.2017 21:36
    CASSAÇÃO DA CHAPA DILMA-TEMER: EU NÃO ACREDITO
  • 05.06.2017 13:43
    EU NÃO ME CANSO DE FALAR!!! - POR ZECCA PAIM
  • 03.06.2017 13:31
    COLUNA SOCIAL MARISA LINHARES: FACIMED
  • 02.06.2017 16:50
    CHEGOU O QUE VOCÊ ESPERAVA N-CONTROL AMANSA O VÍRUS DA MANCHA BRANCA
  • 02.06.2017 11:38
    ZEQUINHA É RECEBIDO POR TITULAR DA SEMES E DISCUTEM AÇÕES AFIRMATIVAS ÀS PERIFERIAS DA CAPITAL
  • Comentários

    Veja também

    Outras notícias + mais notícias

    Http://www.Auto-doc.pt